Prefeitura apresenta fortalecimento do PAT no café da manhã da Aceg

A secretária Eliane Belfort representou a prefeita Antonieta junto aos empresários

Comentar
Compartilhar
31 MAR 201416h02

O trabalho de fortalecimento do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Guarujá foi destacado aos empresários locais no café da manhã da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg), realizado na sexta-feira (28). Na oportunidade, a secretária-adjunta de Desenvolvimento Empresarial, Eliane Belfort, representou a prefeita Maria Antonieta de Brito e destacou a parceria das empresas da Cidade para melhor os índices de empregabilidade no Município.

Eliane apontou que, desde maio do ano passado, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário, tem realizado uma série de reuniões com as empresas da Cidade e associações classistas sobre o assunto, o que tem aumentado o número da oferta de vagas do PAT. Da média de 1.350 vagas à disposição dos munícipes guarujaenses em 2012, o número subiu para aproximadamente 2.500, em 2013, o que representa quase 90%.

“O PAT tem apresentado tem sido fortalecido e, numa próxima oportunidade, iremos apresentar os números detalhadamente a vocês. O nosso Posto de Atendimento ao Trabalhador é determinante para que as empresas possam conhecer o perfil do colaborador e realizar o recrutamento, já que a seleção fica realmente a cargo do RH (Recursos Humanos) dos futuros empregadores”.

Para o presidente da Aceg, Rogério Sachs, o tema é oportuno para o café da manhã da Associação, já que o empresário da Cidade pode destinar as vagas que ele tem necessidade para que o PAT faça o trabalho de divulgação e captação. Além disso, o presidente convidou os associados para acompanharem outros temas da Cidade aos quais a Aceg está participando. “Estamos discutindo o Plano de Mobilidade Urbana, que é regional e fundamental para a recuperação da nossa malha viária, entre muitas outras ações que estamos envolvidos e representando o empresariado da Cidade”, disse.

Rogério apresentou ainda ao grupo o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE) Brasil, que sua empresa, a Contabilidade Danimar, ganhou do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em âmbito estadual. O Município foi representado pela Contabilidade Danimar, que concorreu com 26.121 empresas inscritas no Estado e foi a vencedora na categoria Serviços. “Este prêmio não é só nosso, mas da Cidade. Guarujá saiu vencedor nesta competição”, destacou Sachs.