Cotidiano

Prefeitos esperam por continuidade

Bertioga, São Vicente e Itanhaém expõe projetos que necessitam de apoio tanto da União quanto do Estado

Publicado em 31/10/2014 às 11:26

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

“As questões partidárias nunca impediram a parceria com a União”. A frase é do prefeito de Bertioga Mauro Orlandini (DEM), que apesar de fazer parte de um partido historicamente contrário ao PT, partido da candidata reeleita Dilma Rousseff, vê de forma positiva o resultado das eleições.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo o prefeito, a continuidade dos governos é uma consequência de um bom trabalho. “O governador de São Paulo, por exemplo, sempre olhou com carinho para a cidade. Nossa parceria é constante. O mesmo acontece com o Governo Federal”, explica.

O chefe do Executivo acrescenta ainda que a União investiu cerca de R$ 180 milhões no município. O principal projeto  fruto dessa parceria é o Minha Casa Minha Vida que, juntamente com o programa Casa Paulista, irá construir cerce de 400 unidades na cidade.

 Orlandini e Bili esperam por sequência de parceria (Fotos: Luiz Torres/DL)

Continua depois da publicidade

São Vicente

A Administração vicentina também vê com bons olhos a reeleição de Dilma. “Do governo federal esperamos recursos para obras pavimentação e macrodrenagem no Centro e para a macrodrenagem da Bacia do Catiapoã, que irá minimizar um antigo problema das enchentes, beneficiando 50 mil moradores”, explica o prefeito de São Vicente Luís Cláudio Bili (PP).

Segundo o chefe do Executivo, uma das principais metas é construir o Hospital Regional em São Vicente. “É um sonho para mim. Será fundamental para o atendimento na área da saúde.

Continua depois da publicidade

O governo estadual estuda a liberação de 50% da verba necessária. O governo federal já nos garantiu o restante para o equipamento”, adianta.
Itanhaém

Já o objetivo da Administração de Itanhaém – que necessita de apoio do Governo Federal — é em relação aos investimentos em Mobilidade Urbana. A expectativa do prefeito Marco Aurélio Gomes (PSDB) é a interligação de Praia Grande com as cidades do Litoral Sul por meio do BRT. “Outra expectativa é com relação à anuência da União ao processo de concessão para gestão da iniciativa privada do Aeroporto de Itanhaém, cujo processo inclui mais quatro aeródromos do Estado”, explica através de nota.

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software