Prefeitura Santos
Prefeitura Santos Mobile

Prefeitos da Baixada Santista anunciam continuidade da quarentena por mais 15 dias

Comércios continuarão fechados e aulas suspensas. Decisão aconteceu em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (6)

Comentar
Compartilhar
06 ABR 2020Por Da Reportagem19h12
A quarentena continuará em toda Baixada SantistaFoto: Nair Bueno/DL

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), anunciou há pouco no Facebook que a quarentena continuará em toda Baixada Santista por mais 15 dias (até 22 de abril). Com isso, o comércio continuará fechado e as aulas suspensas. A decisão foi tomada em conjunto com os prefeitos das outras oito cidades da Região, em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (6).

Segundo o prefeito, o aumento do número de óbitos e casos de coronavírus foi crucial para a tomada da decisão. "A perspectiva, infelizmente, é que o número só aumente, por isso é muito importante ficar em casa durante esse período e as restrições estão mantidas nas nove cidades".

Outro motivo foi o feriado prolongado de Páscoa. Segundo Barbosa, "é uma preocupação de todos os chefes das administrações municipais evitar o deslocamento de turistas para a Baixada Santista". Eles, inclusive, pedirão ao Governo do Estado um controle maior de veículos nas praças de pedágio.

As atividades essenciais permanecem funcionando, mas com normas mais rígidas de funcionamento. Regras de acesso e distanciamento, por exemplo, foram criadas. "Temos visto aglomerações em alguns locais como mercados e filas em bancos", afirmou o prefeito ao justificar as medidas.

Mais informações em instantes.