CAMPANHA DE 1 A 11

Prefeito Válter Suman promete Pae Cará asfaltado até dezembro

Obras custaram R$ 60 milhões. Valor foi captado em convênio assinado com a Caixa

Comentar
Compartilhar
20 FEV 2020Por LG Rodrigues18h42
Válter Suman acompanhou nesta quinta-feira (20) as equipes da Secretaria de Infraestrutura e ObrasFoto: Nair Bueno/DL

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, realizou vistorias nas obras de pavimentação do distrito de Vicente de Carvalho, na manhã desta quinta-feira (20) e prometeu encerrar a pavimentação de mais de 30 ruas até dezembro. O trecho visitado pelo chefe do Executivo se trata de uma das mais de 100 vias do município que passam por obras de recapeamento, drenagem, guias e sarjetas.

Inicialmente, Suman acompanhou equipes da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra). A vistoria começou no cruzamento das ruas Pedro Lopes e Ernesto Santos Cláudio, no bairro Pae Cará, região que recebeu os primeiros investimentos.

"Este recurso foi conquistado porque a cidade é ficha limpa. Guarujá tem a confiança de todos e por isso podemos fazer estas intervenções. Várias ruas e avenidas estavam abandonadas e nós as recuperamos. As obras vêm de recursos financeiros oriundos de empréstimos e que proporciona no momento em que demos à população de Vicente de Carvalho algo que elas não viam há décadas. Estamos trabalhando porque é o que sei fazer", afirmou o prefeito.

Os serviços de revitalização estão concentrados no momento em 32 ruas do próprio bairro antes de seguir para outras vias localizadas em outros bairros. As intervenções devem continuar ocorrendo mesmo após os feriados de carnaval.

 

"Temos um prazo de encerrar as obras do Pae Cará até o primeiro trimestre do ano que vem, mas a minha intenção é encerrar todas as intervenções antes do fim deste ano para que a população possa usufruir o mais rápido possível", explica.

Todos os investimentos realizados custaram R$ 60 milhões. O valor foi captado em convênio assinado em 2019 com a Caixa Econômica Federal. O prefeito afirma que as obras deverão pausar durante o feriado de carnaval, mas estão previstas para serem retomadas já na próxima semana.

"Queremos transformar essa verba em retorno para o Contribuinte. É um governo para todos e temos avançado em todas as áreas, desde educação e saúde a pavimentação, transporte público e iluminação do município. Sabemos que toda esta infraestrutura melhora consideravelmente a mobilidade urbana", conclui.