X

Cotidiano

Prefeito Paulo Alexandre Barbosa dá palestra hoje na Unip

Painelistas falarão sobre suas respectivas funções dentro do processo de elaboração, aprovação e execução do Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/11/2013 às 20:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Universidade Paulista (UNIP) realiza nesta quarta-feira, dia 6,  às 19 horas, palestra sobre Orçamento e Investimento Público. Os palestrantes convidados são: o prefeito de Santos Paulo Alexandre Barbosa, a secretária Municipal de Administração e Finanças de Bertioga Mirian Cajazeira, o presidente da Câmara Municipal de Santos Sadao Nakai e o vereador Sandoval Soares.

Os painelistas falarão sobre suas respectivas funções dentro do processo de elaboração, aprovação e execução do Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual. A atividade foi proposta pelo professor do curso de Direito e Ciências Contábeis, Clóvis Talarico.

Para o professor, o tema, que faz parte de suas aulas nos cursos em que leciona,  visa aproximar a disciplina da prática. “A matéria é de difícil compreensão, pois é de pouca divulgação e há pouco interesse público. Da mesma forma que o cidadão não acompanha o desenvolvimento da política nacional. E não só pelo cunho educacional, mas para que os alunos tenham conhecimento sobre orçamento participativo. Somente através da educação poderemos falar de desenvolvimento econômico”, afirmou o professor.

Prefeito de Santos ministrará palestra sobre PPA, LDO e LOA e Orçamento Participativo (Foto: Matheus Tagé/DL)

Painéis

Painel 1: Executivo
19 horas
- PPA, LDO e LOA e Orçamento Participativo
Palestrante: Prefeito de Santos Paulo Alexandre Barbosa
Orçamento Impositivo e distribuição de receitas
Palestrante: Secretária Municipal de Administração e Finanças de Bertioga Mirian Cajazeira Diniz

Intervalo - 15 minutos

Painel 2: Legislativo
20h15 - Processos, burocracias e prazos – As competências da Câmara Municipal
Palestrante: Presidente da Câmara de Santos Sadao Nakai
O papel do vereador – Acompanhamento, estudo, propostas de emendas e fiscalização dos recursos
Palestrante: Vereador Sandoval Soares

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter