X

Cotidiano

Prefeito Kayo Amado encaminha proposta a servidores de São Vicente

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente anunciou, pela manhã, que pouco mais de metade dos 6.652 integrantes da categoria entrarão em greve

Da Reportagem

Publicado em 09/03/2022 às 21:32

Atualizado em 09/03/2022 às 21:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O chefe da Administração Municipal vicentina publicou um vídeo nas redes sociais / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

O prefeito de São Vicente, Kayo Amado (Podemos), apresentou e explicou, na noite desta quarta-feira (9), a proposta enviada aos servidores municipais de São Vicente.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (SindServSV) anunciou, pela manhã, que pouco mais de metade dos 6.652 integrantes da categoria entrarão em greve, a partir da zero hora desta quinta (10), devido ao impasse nas negociações de reajuste salarial aos trabalhadores.

O chefe da Administração Municipal vicentina publicou um vídeo nas redes sociais, onde afirma que fez "o máximo de esforço, com todas as dificuldades que o município tem, para valorizar quem menos ganha e trazer mais justiça ao salário".

Dentre as propostas apresentadas, a primeira anunciada por Kayo Amado foi que nenhum servidor municipal irá receber abaixo de um salário mínimo. "Falo isso porque isso é uma realidade que nos foi entregue, nos foi deixada de outras administrações. Estamos corrigindo isso", afirmou Amado, que anunciou também o pagamento das aposentadorias de 2016.

Assista ao vídeo com as propostas na íntegra:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Kayo Amado (@kayoamado)

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

D23: evento oficial da Disney chega ao Brasil em 2024

O evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2024 no Transamérica Expo Center, em São Paulo

Diário Mais

Relembre como foi o último show da Legião Urbana, no Reggae Night, em Santos

Há 29 anos a icônica banda se despedia do público em uma noite de Renato Russo estressado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter