X

Cotidiano

Prefeito de São Vicente pede contrapartidas ao Estado sobre instalação de presídios

Em ofício enviado ao Palácio dos Bandeirantes, Kayo Amado questiona Governo de SP pela decisão de implantar CPP masculino na Área Continental

Da Reportagem

Publicado em 05/07/2021 às 18:38

Atualizado em 06/07/2021 às 20:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Kayo Amado, prefeito de São Vicente / DIVULGAÇÃO

O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, enviou ofício ao Governo do Estado, solicitando contrapartidas em razão da instalação de presídios no Município.

Recentemente, o governo paulista anunciou a mudança de finalidade do prédio destinado ao presídio feminino, na Área Continental, que agora abrigará o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) masculino, com previsão de abertura ainda neste ano.

Já estão instalados na Cidade um Centro de Detenção Provisória, duas penitenciárias (P1 e P2), além de uma unidade da Fundação Casa.

“O objetivo é questionar o Governo do Estado sobre os investimentos em excesso que São Vicente recebe para a instalação de unidades prisionais. Estou solicitando uma audiência para que possamos pleitear contrapartidas. Entendemos que essas áreas que hoje abrigam presídios, poderiam ser contempladas com indústrias e empresas que gerariam empregos e renda aos vicentinos”, explica o prefeito.

O chefe do executivo vicentino lamentou a nova decisão do Estado em transformar o que seria uma unidade prisional para mulheres em um presídio masculino, trazendo preocupação para a população. Kayo Amado espera que o assunto desperte a atenção do Governo de São Paulo para um olhar diferenciado para a Primeira Cidade do Brasil e que a relação entre São Vicente e governo paulista seja estreitada.

“O povo vicentino merece essa consideração por parte do Governador. Queremos explicações e as melhorias devidas, como é o exemplo do PS da Linha Vermelha, que sugerimos que o Governo do Estado custeie e nos ajude a ampliar leitos na pandemia, mas até agora não tivemos uma sinalização positiva”, comenta.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter