Prefeito de Santos é flagrado sem máscara em 'sambão'; veja vídeo

Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) aparece sem a máscara de proteção à Covid-19 em um 'sambão' em Santos, ao lado de dezenas de pessoas

Comentar
Compartilhar
27 OUT 2020Por Carlos Ratton17h42
Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) aparece sem a máscara de proteção à CovidFoto: Reprodução

"Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!" O velho ditado deve estar na cabeça de muito santista ao se deparar com um vídeo espalhado nas redes sociais mostrando o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), sem a máscara de proteção à Covid (está pendurada em uma das orelhas), num 'sambão' em Santos, ao lado de dezenas de pessoas. Ele sequer se incomodou quando uma correligionária o fotografou no auge da descontração.

A atitude não deixa de ser contraditória para o chefe do Executivo que, desde março, quando a pandemia começou a tomar conta do Brasil, foi um dos primeiros a tomar medidas drásticas de isolamento, como o fechamento das praias, em junho último.   

Num domingo de sol daquele mês, após a população lotar o calçadão e a ciclovia da avenida da praia, contrariando as medidas de distanciamento social voltadas ao combate à disseminação do novo coronavírus, Paulo Alexandre, em suas redes sociais, teceu duras críticas, alertando que iria endurecer a quarentena caso os moradores insistissem em descumprir as orientações.

"(Depois de) ter trabalhado como eu lutei para essa conquista, de sair do vermelho para o laranja, hoje eu me decepcionei. É uma decepção ver tanta gente nas ruas. Se eu tiver que ser mais rigoroso que o Estado, serei. Se eu sentir que as pessoas abusam da circulação e não usam máscara, vamos endurecer as regras. Seja com o aumento no valor da multa ou proibição de algumas atividades. Se a situação piorar, voltamos para a fase vermelha", afirmou o prefeito.

Ao que parece, o prefeito de Santos não segue o que está propagado no próprio Portal da Transparência de Santos. No site da Prefeitura, existe uma imensa relação das medidas e regras – individuais e coletivas - já adotadas e que devem continuar a serem respeitadas, visando a segurança da população.

No último dia 26 (segunda-feira), a Prefeitura recebeu 95 notificações de Covid-19, passando o número acumulado de casos de 22.042 para 22.137. Deste total, 17.928 pessoas já se recuperaram da doença desde o início da pandemia. Não houve novas notificações de óbitos e Santos segue com 674 mortes de munícipes pela Covid-19. Outras 16 estão em investigação, aguardando resultados laboratoriais.
 
Prefeito

Sobre o particular episódio, o prefeito Paulo Alexandre justificou da seguinte forma: “No último sábado (24), participei de um evento organizado pela Liga das Escolas de Samba de Santos em minha homenagem, no Marapé, e também prestigiei o retorno da tradicional Roda de Samba do Ouro Verde, um patrimônio cultural da nossa cidade. Durante todo o período que estive no local, respeitei rigorosamente as recomendações sanitárias estabelecidas e utilizei máscara o tempo todo, com exceção dos momentos quando eu realizava o consumo de alimentos e bebidas”.

Explica ainda que a fase verde do Plano São Paulo permite o retorno da música ao vivo em bares e restaurantes e o clube possui alvará regular e promove o controle do número de visitantes, faz a aferição da temperatura do público na entrada e disponibiliza álcool gel para todos. “Lamento o uso distorcido de imagens fora do contexto real dos fatos, decorrente do atual momento eleitoral".