X

Cotidiano

Prefeito de Santos decreta luto oficial pela morte de Bruno Covas

O sepultamento será realizado na tarde deste domingo (16), no jazigo da família Covas no cemitério do Paquetá

Da Reportagem

Publicado em 16/05/2021 às 13:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O prefeito Rogério Santos (PSDB). / Reprodução/Redes Sociais

A cidade de Santos está de luto oficial pelos próximos três dias pela morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, falecido em decorrência de um câncer no sistema digestivo com metástase. O sepultamento será realizado na tarde deste domingo (16), no jazigo da família Covas no cemitério do Paquetá, em Santos. A cerimônia será restrita à família.

"Bruno Covas nos deixa um legado de liderança, competência e coragem. Um talentoso jovem santista, de berço e coração alvinegro, que enfrentou a doença de cabeça erguida, com transparência e determinação. Um gestor público que, espelhado no exemplo de seu avô, Mário Covas, jamais abandonou a função pública por entender que a busca do bem comum é contínua. Bruno nos deixa o exemplo de superação, de admirável espírito público e de amor à vida e às pessoas. Expresso meu pesar à família, a seu filho e grande companheiro Tomás e aos amigos e admiradores", declara o prefeito Rogério Santos. 

REPERCUSSÃO

A deputada federal Rosana Valle (PSB) emitiu uma nota de pesar.

Nós, da Baixada Santista, onde surgiu a liderança de Mario Covas, sentimos profundamente a perda de seu neto, Bruno Covas, prefeito de São Paulo.

A nossa região, o Estado de São Paulo e o País perdem um exemplo de dignidade, resistência e senso do dever. 

Deus receberá Bruno da mesma forma que seu avô e todos seus antepassados e dará conforto a toda família. Cabe a nós seguirmos o seu legado e fazer da política um exercício de decência e compromisso público, acima de todos os dissabores que ela traz.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emergenciais

Estado diz que investiu R$ 2,2 milhões em obras no Escolástica Rosa

O conjunto arquitetônico formado por salas de aula, orfanato, capela e oficinas profissionalizantes foi inaugurado em 1908

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter