Prefeito de Santos anunciará neste domingo setores que vão reabrir no dia 11

A transmissão ao vivo começará às 19h."Vamos divulgar todos os setores, todas as atividades que estarão autorizadas a abrir a partir da próxima semana e os protocolos de segurança", diz o prefeito

Comentar
Compartilhar
05 JUN 2020Por Gilmar Alves Jr.20h50
Paulo Alexandre Barbosa se pronunciou sobre o tema em vídeo nesta sexta-feira (5)Foto: Reprodução

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), vai anunciar neste domingo, em transmissão ao vivo a partir das 19 horas, os critérios do plano de retomada econômica com início na próxima quinta-feira (11). 

"Vamos divulgar todos os setores, todas as atividades que estarão autorizadas a abrir a partir da próxima semana e os protocolos de segurança", disse Barbosa nesta sexta-feira (5) em vídeo. 

A live deste domingo será transmitida pelo Facebook e pelo Instagram nos perfis da Prefeitura e de Barbosa. 

O prefeito reforçou a importância da utilização de medidas preventivas para inibir o contágio pelo novo coronavírus, com utilização de máscaras, higienização e distanciamento social. 

"A quarentena continua (…) São poucas atividades que nós vamos liberar nessa próxima semana justamente para testar o comportamento da população", disse. 

"A gente pede que as pessoas continuem respeitando as regras e a manutenção dessas aberturas e a implantação de novas fases do nosso plano vão depender do comportamento de cada um de vocês", afirma Barbosa. 

Ainda nesta sexta, o chefe do Executivo dialogou, por meio de videoconferência, com o setor produtivo da Cidade para estabelecer normas, regras e protocolos sanitários para a reabertura das atividades econômicas de forma gradual e regrada. Neste sábado (6) haverá uma nova rodada de conversas para concluir a primeira fase. 

Seguem em vigor todas as medidas restritivas decretadas desde o início da pandemia, em março, e a Prefeitura afirma que vai acatar a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE-SP), que solicita que o Município continue seguindo o decreto estadual nº 64.994, de 28 de maio. 

"Apresentamos ao Ministério Público (nesta quinta-feira, 4) todo o trabalho técnico realizado para o enfrentamento do coronavírus em Santos e estamos nos preparando para iniciarmos o nosso plano de retomada econômica", disse Barbosa ainda em publicação nesta sexta. 

Detalhamento ao MPE

Os números do enfrentamento à Covid-19 em Santos foram apresentados ao Ministério Público com detalhamento das condições do sistema municipal de saúde no atendimento à população, considerando os preparativos para a retomada econômica na próxima semana.

Por videoconferência, Barbosa informou aos promotores os índices referentes à ocupação de leitos e aos casos confirmados de contágio pelo novo coronavírus no Município. “Relatamos todo o trabalho técnico na área de saúde”, conta, mencionando que também tratou dos exames realizados com os munícipes. “Citamos que temos uma das maiores médias de testagem do Brasil”.