Felipe Bernardo é visto como um dos prefeitos da 'nova geração' na Baixada Santista / Nair Bueno/Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
O prefeito de Peruíbe, Felipe Bernardo (PSD), conquistou na manhã desta sexta-feira (6) o posto de presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb). A eleição ocorreu em meio a reunião do colegiado, no Rocket Sea Club, em São Vicente.
A candidatura de Bernardo ganhou força após o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (MDB), declinar do cargo após presidir o conselho em duas ocasiões distintas. Até então, a posição pertencia ao prefeito de São Vicente, Kayo Amado (Podemos), que celebrou a renovação da presidência do grupo.
Continua depois da publicidade
"Felipe Bernardo é muito presente, atuante e prestativo desde o início. É um grande parceiro de jornada, que vai fazer - sem dúvidas - um ótimo trabalho [em frente ao Condesb]", celebrou Amado, em um discurso realizado durante a votação presencial.
Com a eleição no Condesb, o prefeito de Peruíbe terá o desafio de integrar por um ano as demandas de mobilidade e gestão de resíduos sólidos entre as nove cidades da Baixada Santista.
Continua depois da publicidade
Felipe Bernardo é advogado, contabilista, pós-graduado em gestão de política pública municipal, direito público, direito civil, processo civil, e se diz um "apaixonado por Peruíbe", cidade onde mora com a família desde os 5 anos.
Em outubro de 2024, ele foi empossado como prefeito da cidade de Peruíbe, localizada no litoral paulista, iniciando em janeiro de 2025 seu primeiro mandato no comando da administração municipal. Juntamente com ele, 15 vereadores também assumiram seus cargos na Câmara Municipal.
O prefeito foi eleito no 1º turno das eleições municipais com 14.146 votos e escolheu Tamer Junior (PSB) como o seu vice-prefeito. Juntos, eles estarão à frente da gestão municipal até 2028.
Continua depois da publicidade