Prefeita Marcia Rosa é cassada no TRE-SP

A chefe do Executivo de Cubatão foi derrotada por quatro votos a dois e vai recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Comentar
Compartilhar
10 ABR 201418h05

Decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou, por quatro votos a dois, o mandato da prefeita de Cubatão, Marcia Rosa (PT), e o do vice-prefeito Donizete Tavares do Nascimento (PDT). A chefe do Executivo vai recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O julgamento no TRE começou em 23 de janeiro, mas foi interrompido algumas vezes porque os desembargadores pediram vistas do processo para uma melhor análise. Até à penúltima votação, o placar era de 3 a 2 contra a prefeita Marcia Rosa.

Nesta quinta-feira (10) foi lido o voto do desembargador Mário Davienne Ferraz, que se manifestou favorável à cassação, fechando o placar de 4 a 2 a favor da cassação do mandato.

Decisão do TRE cassou, por quatro votos a dois, o mandato da prefeita Marcia Rosa (Foto: Matheus Tagé/DL)

A ação de investigação judicial eleitoral foi promovida pela ‘Coligação Cubatão Pode Mais com a Força do Povo’, liderada pelo ex-prefeito Nei Eduardo Serra (PSDB) e pelo ex-vereador Geraldo Guedes (PR).

A denúncia era de que o jornal ‘Reação Popular’, usado na campanha, era produzido em sua maior parte por servidores da Prefeitura.