Prefeita entrega diplomas para jovens do Projeto Juventude e Trabalho, Escola e Cidade Sustentável

Curso é destinado para jovens de 15 a 29 anos

Comentar
Compartilhar
01 ABR 201412h57

Na ultima sexta-feira (28), a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito participou da formatura da primeira turma de alunos do Projeto Juventude, Trabalho, Escola e Cidade Sustentável. O curso é patrocinado pela Petrobrás, com o apoio da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Agenda Pública e a Prefeitura de Guarujá, por meio da Assessoria de Políticas para a Juventude.

O curso é destinado para jovens de 15 a 29 anos e que buscam aperfeiçoamento profissional. Há, inclusive, uma segunda turma em andamento. Antonieta destacou a importância de se acreditar na juventude, destacando a formação profissional de qualidade e com o viés da sustentabilidade. “Temos que trazer a noção de cidadania para todos. Guarujá investe na formação profissional de seus jovens, com cursos em CAECS, na Escola 1º de Maio, com o SENAI e diversas outras vertentes”, apontou a chefe do executivo.

Com um caráter metropolitano, por conter alunos de Cubatão, Santos e Guarujá, o curso promovido pela Agenda Pública, em parceria com a Prefeitura de Guarujá, ofereceu, no primeiro grupo, uma grade bastante abrangente, abordando aspectos de sustentabilidade até o uso das mídias sociais. As atividades foram realizadas na Escola Dirce Valério, com seis meses de duração.

As atividades foram realizadas na Escola Dirce Valério, com seis meses de duração (Foto: Divulgação/PMG)

Segundo o diretor da Agenda Pública, Sergio Andrade, a formação de jovens com senso crítico é a principal função do curso. “Precisamos fortalecer as políticas públicas de juventude no Brasil, proporcionar discussões mais ricas e empenhadas em melhorar a situações dos jovens no nosso país”, destacou.