X

Cotidiano

Prefeita entrega diplomas para jovens do Projeto Juventude e Trabalho, Escola e Cidade Sustentável

Curso é destinado para jovens de 15 a 29 anos

Publicado em 01/04/2014 às 12:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na ultima sexta-feira (28), a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito participou da formatura da primeira turma de alunos do Projeto Juventude, Trabalho, Escola e Cidade Sustentável. O curso é patrocinado pela Petrobrás, com o apoio da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Agenda Pública e a Prefeitura de Guarujá, por meio da Assessoria de Políticas para a Juventude.

O curso é destinado para jovens de 15 a 29 anos e que buscam aperfeiçoamento profissional. Há, inclusive, uma segunda turma em andamento. Antonieta destacou a importância de se acreditar na juventude, destacando a formação profissional de qualidade e com o viés da sustentabilidade. “Temos que trazer a noção de cidadania para todos. Guarujá investe na formação profissional de seus jovens, com cursos em CAECS, na Escola 1º de Maio, com o SENAI e diversas outras vertentes”, apontou a chefe do executivo.

Com um caráter metropolitano, por conter alunos de Cubatão, Santos e Guarujá, o curso promovido pela Agenda Pública, em parceria com a Prefeitura de Guarujá, ofereceu, no primeiro grupo, uma grade bastante abrangente, abordando aspectos de sustentabilidade até o uso das mídias sociais. As atividades foram realizadas na Escola Dirce Valério, com seis meses de duração.

As atividades foram realizadas na Escola Dirce Valério, com seis meses de duração (Foto: Divulgação/PMG)

Segundo o diretor da Agenda Pública, Sergio Andrade, a formação de jovens com senso crítico é a principal função do curso. “Precisamos fortalecer as políticas públicas de juventude no Brasil, proporcionar discussões mais ricas e empenhadas em melhorar a situações dos jovens no nosso país”, destacou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter