Prefeita eleita de Mongaguá anuncia secretariado para gestão que começa em julho

Cristina Wiazowski divulgou nomes de secretários e do procurador geral; posse será no dia 11 e saúde, educação e zeladoria são áreas prioritárias

Prefeita eleita de Mongaguá anunciou nesta semana os primeiros nomes que irão compor sua equipe de governo

Prefeita eleita de Mongaguá anunciou nesta semana os primeiros nomes que irão compor sua equipe de governo | Nair Bueno/DL

A prefeita eleita de Mongaguá, Cristina Wiazowski, anunciou nesta semana os primeiros nomes que irão compor sua equipe de governo a partir do dia 11 de julho, data prevista para a posse. Ao todo, foram confirmados nove secretários e o procurador geral do município, que assumirão suas funções após a diplomação oficial, marcada para o dia anterior, em formato virtual.

Continua após a publicidade

Entre os indicados, estão profissionais com larga experiência em gestão pública, saúde, educação, segurança e urbanismo. O destaque, segundo Cristina, é para as áreas que terão atenção especial neste início de mandato: saúde, educação e zeladoria urbana.

Conheça os nomes anunciados

Paulinho Wiazowski, ex-prefeito de Mongaguá, assume a Secretaria de Administração e Governo. Com trajetória como advogado, empresário e gestor público, foi vereador por dois mandatos, vice-provedor da Santa Casa de Santos e presidente do plano Santa Saúde.

Na Secretaria de Saúde, assume a enfermeira Zilvani Guimarães, com ampla atuação no setor público, incluindo cargos de direção em hospitais e unidades de saúde em cidades como Santo André, Santos, Mauá e Diadema.

Continua após a publicidade

A Secretaria de Serviços Externos será comandada por Anderson Clark, ex-vereador e bacharel em Ciências da Computação. Ele atua no serviço público desde 2001 e foi assessor parlamentar por três mandatos.

Para a Secretaria de Educação, foi nomeada a professora Maria Marta, formada em Letras, Pedagogia e Gestão Escolar. Tem experiência como coordenadora pedagógica e já foi diretora municipal de Educação durante a gestão anterior de Paulinho Wiazowski.

A arquiteta Kátia Freire vai liderar a Secretaria de Planejamento. Ela já esteve à frente do setor de planejamento entre 2009 e 2012 e tem experiência em projetos públicos e como professora da ETEC Adolpho Berezin.

Continua após a publicidade

O Coronel PM Argeo Arias Rodrigues assume a Secretaria de Segurança. Com 35 anos de atuação na Polícia Militar e formação em Direito e Ciências Policiais, já comandou operações em 15 municípios.

A Secretaria de Turismo ficará com Vera Jardim, que atua na área desde 2017.

Para a Secretaria de Cultura, o escolhido foi Pedro Saletti, produtor cultural com mais de 20 anos de atuação. Ele integra a gestão municipal desde 2013, onde ocupou os cargos de chefe de departamento e diretor de Cultura.

Continua após a publicidade

A Secretaria de Habitação será comandada por Fernando Felizi, formado em Comunicação e Administração de Negócios. Participou da elaboração do plano de governo estadual em 2014 e atualmente é presidente do PT em Mongaguá.

A Procuradoria Geral do Município ficará a cargo do advogado Sandro Abreu, que já ocupou a função durante a criação do órgão, em 2011, e atualmente atua na Secretaria de Saúde de Santos. Ele também coordenou a comissão de transição da gestão eleita.

A prefeita eleita afirmou que os nomes foram escolhidos com base na competência técnica e na vivência em gestão pública. “Estamos montando uma equipe preparada e comprometida com a reconstrução de Mongaguá. Nosso foco é devolver qualidade de vida à população com eficiência, diálogo e planejamento”, declarou Cristina.