07 de Outubro de 2024 • 08:23
Na última terça-feira (17), a prefeita Maria Antonieta de Brito visitou as obras de revitalização da Avenida Oswaldo Cruz, em Vicente de Carvalho. As intervenções entraram em nova etapa, com a implantação da primeira camada de asfalto Binder, no trecho entre a Rua Antônio Bento e a Avenida São João.
Durante caminhada pela via pública, a governante conversou com populares, explicou o andamento da obra a comerciantes e comerciários, além de verificar a execução dos serviços, para garantir que tudo seja feito com a máxima qualidade, sobretudo atendendo as necessidades prementes da comunidade.
Segundo ela, nesta segunda etapa de obras da Avenida Oswaldo Cruz, o Município concluirá a modernização da via, ao finalizar a substituição do pavimento antigo, entre a Rua Antônio Bento e a Avenida Santos Dumont, por duas camadas de asfalto. Na sequência, será realizada a padronização das calçadas de toda a extensão da avenida, sem qualquer custo para os proprietários dos imóveis.
“A Oswaldo Cruz é uma das mais importantes vias do nosso Distrito e será a porta de entrada do nosso futuro Aeroporto Civil Metropolitano. Nossas intervenções nesta avenida não serão encerradas com o completo asfaltamento e sinalização. Nós ainda vamos padronizar as calçadas e deixa-las acessíveis como toda rua em nossa Cidade deve ser”, ressaltou Antonieta.
A governante também lembrou que a revitalização da Oswaldo Cruz não é uma obra isolada em Vicente de Carvalho. “Estamos concluindo a revitalização de 89 ruas do Pae Cará, padronizando as calçadas da Rua Joana de Menezes Faro, que já teve seu pavimento revitalizado. Além disso, estamos para iniciar a implantação de nova iluminação na Região da Prainha e também trabalhando para implantar guias, sarjetas e rede de drenagem no Morrinhos 3. Meu compromisso com a população é de melhorar a sua qualidade de vida e não irei medir esforços para realizar as obras necessárias para isso.”
A Avenida Oswaldo Cruz ganha novo pavimento asfáltico, sendo cinco centímetros de asfalto Binder, que por possuir estrutura mais rígida, assegura maior durabilidade e qualidade ao pavimento. Na sequência, a via pública receberá uma segunda camada de cinco centímetros de asfalto liso (capa), que equivale ao acabamento da obra. A via pública também foi beneficiada com a implantação de estacionamento nos canteiros centrais, implantação de faixas de pedestres elevadas e, em breve, terá as calçadas padronizadas.
Cotidiano
População santista está dividida em dar continuidade ao atual governo ou apostar em 'caras' novas no Executivo
Cotidiano
Em sua primeira candidatura, o novo chefe do Executivo deixou figuras políticas conhecidas na cidade para trás