Prefeita Antonieta vistoria obras da Avenida Oswaldo Cruz

a prefeita Maria Antonieta de Brito visitou as obras de revitalização da Avenida Oswaldo Cruz, em Vicente de Carvalho.

Comentar
Compartilhar
19 MAR 201516h21

Na última terça-feira (17), a prefeita Maria Antonieta de Brito visitou as obras de revitalização da Avenida Oswaldo Cruz, em Vicente de Carvalho. As intervenções entraram em nova etapa, com a implantação da primeira camada de asfalto Binder, no trecho entre a Rua Antônio Bento e a Avenida São João.

Durante caminhada pela via pública, a governante conversou com populares, explicou o andamento da obra a comerciantes e comerciários, além de verificar a execução dos serviços, para garantir que tudo seja feito com a máxima qualidade, sobretudo atendendo as necessidades prementes da comunidade.

Segundo ela, nesta segunda etapa de obras da Avenida Oswaldo Cruz, o Município concluirá a modernização da via, ao finalizar a substituição do pavimento antigo, entre a Rua Antônio Bento e a Avenida Santos Dumont, por duas camadas de asfalto. Na sequência, será realizada a padronização das calçadas de toda a extensão da avenida, sem qualquer custo para os proprietários dos imóveis.

(Foto: Pedro Rezende/PMG)

“A Oswaldo Cruz é uma das mais importantes vias do nosso Distrito e será a porta de entrada do nosso futuro Aeroporto Civil Metropolitano. Nossas intervenções nesta avenida não serão encerradas com o completo asfaltamento e sinalização. Nós ainda vamos padronizar as calçadas e deixa-las acessíveis como toda rua em nossa Cidade deve ser”, ressaltou Antonieta.

A governante também lembrou que a revitalização da Oswaldo Cruz não é uma obra isolada em Vicente de Carvalho. “Estamos concluindo a revitalização de 89 ruas do Pae Cará, padronizando as calçadas da Rua Joana de Menezes Faro, que já teve seu pavimento revitalizado. Além disso, estamos para iniciar a implantação de nova iluminação na Região da Prainha e também trabalhando para implantar guias, sarjetas e rede de drenagem no Morrinhos 3. Meu compromisso com a população é de melhorar a sua qualidade de vida e não irei medir esforços para realizar as obras necessárias para isso.”

A Avenida Oswaldo Cruz ganha novo pavimento asfáltico, sendo cinco centímetros de asfalto Binder, que por possuir estrutura mais rígida, assegura maior durabilidade e qualidade ao pavimento. Na sequência, a via pública receberá uma segunda camada de cinco centímetros de asfalto liso (capa), que equivale ao acabamento da obra. A via pública também foi beneficiada com a implantação de estacionamento nos canteiros centrais, implantação de faixas de pedestres elevadas e, em breve, terá as calçadas padronizadas.