Prefeita Antonieta solicita investimentos do Estado para realização de dragagem

Prefeita também aproveitou a oportunidade para tratar do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá e fazer convite para reinauguração do Teatro Procópio Ferreira, em abril

Comentar
Compartilhar
23 MAR 201516h52

Durante o 3º Fórum Nacional do Varejo em Guarujá, a prefeita da Cidade, Maria Antonieta de Brito, solicitou ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, novos investimentos para realização de dragagem e descarte de sedimentos dos Rios do Meio e Santo Amaro. O encontrou realizado pelo Gripo de Líderes Empresarias (Lide), aconteceu neste último final de semana, no Sofitel Jequitimar.

“Já estamos fazendo os estudos dos sedimentos. Conseguimos recursos pelo Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), através do Fundo Metropolitano, para a caracterização dos sedimentos do Rio Santo Amaro, mas preciso muito do apoio do Estado na dragagem deste Rio”, destaca Antonieta, acrescentando que o governador foi bastante atencioso com seu pedido.

Segundo a chefe do Executivo, os recursos necessários estão previstos na ordem de R$ 7 milhões e visam conter enchentes nos bairros Morrinhos, Santo Amaro, Cachoeira, Santo Antonio, Santa Clara, Vila Zilda e Vila Edna. Hoje, esses locais sofrem com as chuvas, porque a água não tem para onde escoar, pois as marés têm trazido sedimentos.

(Foto: Divulgação)

O Rio do Meio atinge os bairros Santa Rosa e Vila Lígia, e a preocupação da Prefeitura é que o Município não possui estrutura para fazer isso. “Há muitos anos venho pedindo apoio e o Governo do Estado vem colaborando. O que falta agora é que, terminada a caracterização, recursos para fazer a dragagem. Não é só tirar a lama dos Rios é a destinação final desse resíduo, por isso é necessário ajuda do Estado”, frisou.

Ainda na oportunidade, a prefeita também tratou questões como o Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá, e ainda dos trabalhos que o Município tem realizado com a Investe-SP, que será desencadeada nos próximos dias, como por exemplo, a atração de investidores para o Aeroporto e para os demais projetos estratégicos da Prefeitura.

Teatro e Aeroporto – A prefeita fez ainda um convite ao governador para prestigiar a reinauguração do Teatro Municipal Procópio Ferreira, que está prevista para abril. O equipamento necessitava de uma reforma há mais de 30 anos e será reaberto aos munícipes com acessibilidade, estando pronto para receber os mais diversos eventos culturais. “Queremos uma grande reinauguração, com a presença inclusive da filha do Procópio Ferreira: a Bibi Ferreira”.