Prefeita Antonieta recebe secretário estadual Edmur Mesquita

Encontro aconteceu na última quarta-feira (4) no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho

Comentar
Compartilhar
05 FEV 201516h49

A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito recebeu nesta quarta-feira (4), no gabinete do Paço Moacir dos Santos Filho, o secretário de Desenvolvimento Metropolitano do Estado de São Paulo, Edmur Mesquita. O caráter da visita, segundo Edmur foi de cortesia e com a proposta de fortalecer os laços entre o Governo do Estado e o Município.

“O Edmur é um amigo e antigo companheiro de lutas para a Cidade. Ultimamente vem atuando como ponte das nossas reivindicações junto ao Governo do Estado. Ter alguém tão conhecedor das nossas necessidades é fundamental para obtermos êxito. Além disso, essa visita fortalece nossos laços junto ao governador Alckmin”, disse a prefeita Antonieta.

O secretário ressaltou que por estar no início do novo mandato do governador Geraldo Alckmin é de extrema importância consolidar ainda mais as relações com o município de Guarujá. “Na verdade sempre houve uma relação institucional com a cidade, e com o passar dos tempos ela se tornou até de natureza pessoal, demonstrada pelo carinho que o governador Geraldo Alckmin tem com Guarujá e pela prefeita Antonieta. Vamos aproveitar este inicio de mandato para trazer mais investimento e planejar ações para o município”, declarou Mesquita.

Encontro aconteceu na última quarta-feira (4) no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho (Foto: Pedro Rezende/PMG)

Na ocasião, o secretário estadual fez questão de ressaltar o trabalho que a atual gestão vem desenvolvendo na Cidade. “Nosso objetivo é reiterar o compromisso de darmos continuidade a construção do projeto de desenvolvimento de Guarujá e da região, já que a Cidade está integrada a uma região metropolitana, uma das mais relevantes do País, modelo para o Brasil”.

Edmur Mesquita destacou que o Governo do Estado é um grande colaborador da Cidade. “Sabemos que ainda temos a fazer muita coisa nas áreas da saúde, mobilidade urbana e segurança pública. Outro assunto que merece e deverá ser debatido esse ano com maior profundidade é a destinação dos resíduos sólidos. O tema é emblemático, mas temos que dar um passo adiante. Precisamos romper tabus e dar uma resposta efetiva dentro de um olhar metropolitano. Esse será um desafio enorme: definir qual o melhor caminho”, revelou.

O secretário finalizou a visita afirmando que a população de Guarujá pode acreditar nas ações do Governo do Estado junto ao município. “Estaremos presente na vida dos cidadãos através de compromissos que foram firmados e que agora serão dados prosseguimentos dentro da seriedade da pessoa do governador Geraldo Alckim”, disse.

Colunas

Contraponto