Prefeita Antonieta recebe novo delegado titular de Guarujá

Reunião teve o objetivo de estreitar ainda mais a relação entre as instituições

Comentar
Compartilhar
24 FEV 201515h53

A semana começou com uma importante visita à prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito. O novo delegado titular da Cidade, Dr. Marco Antônio do Couto Peres, esteve no gabinete do paço Moacir dos Santos Filho, nesta segunda-feira (23), com o objetivo de estreitar ainda mais a relação entre as instituições.

“O Dr. Marco Antônio é da Cidade e desenvolveu diversas funções na área de segurança aqui, por isso conhece bem o sistema. Ficamos muito felizes pela indicação à titularidade em Guarujá e esperamos contar ainda mais com sua atenção e profissionalismo, que já conhecemos. Vamos continuar a parceria buscando resguardar a nossa população”, disse a prefeita.

Para o novo delegado do município, a reunião foi bastante produtiva. “Somos duas instituições caminhando na mesma direção que é o bem comum da comunidade e por isso é importante estreitar os laços”.

Peres ressaltou as ações da Prefeitura no que tange a segurança pública. “A prefeita tem demonstrado atitudes de parceria e vemos isso com bons olhos. As ações vem ao encontro de nossa vontade, que é a de trabalhar em prol da Cidade. É uma tarefa árdua, mas tenho certeza que unindo forças vamos obter bons resultados”.

Reunião teve o objetivo de estreitar ainda mais a relação entre as instituições (Foto: Raimundo Nogueira/PMG)

O novo titular de Guarujá falou sobre os índices de criminalidade, que segundo números divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado, em janeiro, apontam uma queda entre as ocorrências policiais registradas em 2013 e as contabilizadas no ano passado.

“Os números apontam que o trabalho vem sendo bem feito, mas a questão da segurança pública a gente nunca descansa, há sempre o que se fazer para melhorar e buscar índices cada vez melhor. A atuação criminal é mutante. A partir do momento que dedicamos esforços numa modalidade de crime eles passam a ‘atacar’ em outros flancos. A polícia tem que estar bastante atenta e utilizando todas as ferramentas que o Estado e o Município dispõem. Por isso é importante essa fortalecimento na relação”, acrescentou.

O delegado deixou uma mensagem para a população de Guarujá. ”Sou cidadão desta Cidade e a comunidade poderá contar com um policial civil dedicado a trabalhar bastante em prol do município e que conta também com a participação da sociedade. Apesar de ser um dever de ofício da policia manter a segurança pública, é também de responsabilidade de todos. As pessoas devem buscar a polícia para notificar os fatos criminais para que a gente possa ter um raio x do que acontece na Cidade e possa desenvolver um bom trabalho”.