Banner gripe

Prefeita Antonieta recebe novo delegado seccional de Santos

Órgão tem a missão de chefiar, os policiais civis de municípios de Guarujá, Cubatão, Bertioga, Santos, São Vicente e Praia Grande

Comentar
Compartilhar
05 FEV 201516h49

A prefeita de Guarujá Maria Antonieta de Brito recebeu nesta quarta-feira (4), no gabinete do Paço Moacir dos Santos Filho, o novo delegado Seccional de Santos, Manoel Gatto Neto, que assumiu no início de janeiro, o comando da Delegacia Seccional, substituindo Rony da Silva Oliveira. A Seccional tem a missão de chefiar os policiais civis dos municípios de Guarujá, Cubatão, Bertioga, Santos, São Vicente e Praia Grande.

O encontro foi uma reunião formal de apresentação. “O delegado está no comando da Seccional há pouco tempo, está fazendo essas visitas de cortesia às cidades que estão dentro do perímetro que compreende sua responsabilidade e colocando o órgão à disposição da administração municipal. É importante manter essa parceria e esse canal de comunicação entre os órgãos. Tenho muito carinho e respeito pelo trabalho dos policiais civis, mas sabemos que muitas das vezes trabalham no limite das condições de recursos humanos”, declarou Antonieta.

Ainda segundo a prefeita, o encontro foi uma oportunidade para fazer gestão e solicitar melhores condições de trabalho aos investigadores. “Também pedimos atenção especial às instalações das unidades policiais”, pontuou Antonieta.

Órgão tem a missão de chefiar, os policiais civis de municípios de Guarujá, Cubatão, Bertioga, Santos, São Vicente e Praia Grande (Foto: Pedro Rezende/PMG)

O delegado Manoel Gatto Neto declarou, em primeira mão, que até o final deste semestre Guarujá receberá reforço de policiais civis e escrivães. “Um dos meus objetivos é melhorar as condições de trabalho dos policiais. Além disso, nos próximos dias está chegando para Delegacia Sede dois veículos (uma Pagero DAKAR e um SPIN), que auxiliarão bastante no deslocamento das equipes” explica Gatto.

Ainda conforme suas declarações, os novos investigadores e escrivães, aprovados no último concurso, já estão na fase de treinamento. “Nossa intenção é melhorar sempre as condições de recursos humanos, operacional e física com a reforma adequações das unidades, assim estamos contribuindo com a segurança da população, nossa principal missão. Para isto, tenho recebido visita dos delegados e visitado também algumas unidades, conhecendo quais as necessidades, para estarmos fazendo as melhorias” justifica o novo delagado seccional.

Participaram da reunião os secretários municipais, Leandro Matsumota (Advogado geral), Antônio Carlos Viana (Defesa e Convivência Social), o delegado titular de Guarujá, Cláudio Rossi e o chefe dos investigadores da seccional Santos, Wagner Alves Barreto.

Histórico – Manoel Gatto Neto assumiu a chefia da seccional Santos, em 13 de janeiro. Era o titular da Delegacia Seccional de Jacupiranga, no Vale do Ribeira. Com 50 anos de idade e 25 como delegado, também é professor concursado da Academia de Polícia e pós-graduado em Direitos Humanos, Segurança Pública e Sistemas de Justiça Criminal.

Colunas

Contraponto