Prefeita Antonieta recebe autor de livro direcionado para o público adolescente

O lançamento da obra, abriu as discussões sobre o Dia Nacional de Luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Comentar
Compartilhar
12 MAI 201411h50

A prefeita Maria Antonieta de Brito recebeu na sala de reunião do Paço Moacir dos Santos Filho, na última segunda-feira (5), o escritor Alfredo Carlos Gomes da Costa, autor do livro Adolescente em Ação, 'Ser, conviver, conhecer e fazer no século XXI. O autor veio a Guarujá lançar o livro e participar de uma palestra que abordou temas referente aos adolescentes, na Unaerp.

O lançamento da obra, abriu as discussões sobre o Dia Nacional de Luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, celebrado em 18 de maio. Por conta da temática, Guarujá realizará um cronograma de atividades ao longo do mês e antecipará a discussão.

“Decidi fazer o lançamento aqui em função das ações sociais educativas acumuladas, por este município, a favor da promoção do desenvolvimento pessoal, relacional, cognitivo e produtivo para os jovens, que tive conhecimento” conta Alfredo Carlos.

A prefeita Antonieta, disse ter ficado lisonjeada em receber o escritor, “é muito bom conhecer pessoas envolvidas com o mundo dos adolescentes, como o Alfredo, que está engajado em causas que buscam esclarecer e ajudar por meio de suas obras questões voltadas para esse público”, afirmou.

(Foto: Pedro Rezende/PMG)

Também participaram do encontro com a prefeita, representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, Maria Lúcia Ribeiro dos Santos e do Centro de Voluntariado de Guarujá – CVG, Samira Grassmann.

O autor

Alfredo Carlos Gomes, é pedagogo e tem especialização em Recursos Humanos, consultor no campo da ação social e educativa. O pedagogo é irmão de Antônio Carlos Gomes, que foi um dos redatores do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Além disso, é coautor dos livros “Educação e Vida – Um Guia Seguro para a Ação”, publicado pela Modus Facenti, e “O Mundo, o Trabalho e Você”, publicado pelo Instituto Ayrton Senna.