X

Cotidiano

Prefeita Antonieta recebe autor de livro direcionado para o público adolescente

O lançamento da obra, abriu as discussões sobre o Dia Nacional de Luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado em 12/05/2014 às 11:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A prefeita Maria Antonieta de Brito recebeu na sala de reunião do Paço Moacir dos Santos Filho, na última segunda-feira (5), o escritor Alfredo Carlos Gomes da Costa, autor do livro Adolescente em Ação, 'Ser, conviver, conhecer e fazer no século XXI. O autor veio a Guarujá lançar o livro e participar de uma palestra que abordou temas referente aos adolescentes, na Unaerp.

O lançamento da obra, abriu as discussões sobre o Dia Nacional de Luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, celebrado em 18 de maio. Por conta da temática, Guarujá realizará um cronograma de atividades ao longo do mês e antecipará a discussão.

“Decidi fazer o lançamento aqui em função das ações sociais educativas acumuladas, por este município, a favor da promoção do desenvolvimento pessoal, relacional, cognitivo e produtivo para os jovens, que tive conhecimento” conta Alfredo Carlos.

A prefeita Antonieta, disse ter ficado lisonjeada em receber o escritor, “é muito bom conhecer pessoas envolvidas com o mundo dos adolescentes, como o Alfredo, que está engajado em causas que buscam esclarecer e ajudar por meio de suas obras questões voltadas para esse público”, afirmou.

(Foto: Pedro Rezende/PMG)

Também participaram do encontro com a prefeita, representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, Maria Lúcia Ribeiro dos Santos e do Centro de Voluntariado de Guarujá – CVG, Samira Grassmann.

O autor

Alfredo Carlos Gomes, é pedagogo e tem especialização em Recursos Humanos, consultor no campo da ação social e educativa. O pedagogo é irmão de Antônio Carlos Gomes, que foi um dos redatores do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Além disso, é coautor dos livros “Educação e Vida – Um Guia Seguro para a Ação”, publicado pela Modus Facenti, e “O Mundo, o Trabalho e Você”, publicado pelo Instituto Ayrton Senna.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter