14 de Outubro de 2024 • 07:37
Guarujá começou a se preparar para os Jogos Regionais do Idoso (Jori), que este ano ocorre entre os dias 24 e 28 de junho, em Praia Grande. Para definir ações tendo como foco um melhor resultado dos Jogos, a prefeita Maria Antonieta de Brito esteve reunida com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elizabete Gracia da Fonseca, e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Elson Maceió, na última semana.
Antonieta encarregou as equipes de iniciarem atividades para ampliar a participação e captar novos atletas. “Vamos fazer um levantamento de modalidades e os praticantes na faixa etária acima de 50 até 60. Precisamos alinhar junto aos Centros Comunitários. Além de identificar os professores com aptidão e que gostem de desenvolver trabalho com esses atletas”, orientou a prefeita.
A Secretaria de Esportes e o Fundo Social, alinhados à Secretaria de Educação, farão o levantamento das atividades, espaços para a pratica esportiva e população idosa. Um novo encontro será agendado para as novas tratativas e devolutivas das orientações da prefeita.
Os Jori são um conjunto de eventos realizados no Interior e na Capital, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, envolvendo a população idosa em atividades esportivas, em parceria com as Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, e apoio do município anfitrião.
Diário Mais
O local é conhecido por suas enormes formações rochosas arredondadas, cercadas pela rica vegetação da Mata Atlântica
Diário Mais
É considerada a maior queda d'água do estado de São Paulo e uma das maiores do Brasil