Prefeita Antonieta prestigia homenagem ao empresário Armênio Mendes

A primeira cidade da Região em que Armênio pisou foi Guarujá, mais especificamente, em Vicente de Carvalho, aos 18 anos

Comentar
Compartilhar
02 JUN 201416h13

A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, prestigiou a entrega do Título de Cidadão de Guarujá ao empresário luso-brasileiro Armênio Mendes, na Câmara Municipal, na quarta-feira (28). A chefe do Executivo estava acompanhada do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário, Adilson Luiz de Jesus; o diretor de Assuntos Portuário, Industrial e Logístico, Ribamar Brandão; e o secretário municipal de Turismo, José Carlos Rodriguez. Armênio Mendes recebeu o título do vereador e presidente da Casa, Marcelo Squassoni.

Antonieta classificou como justa a homenagem prestada ao empresário. “Não apenas por toda ajuda e contribuição dada ao nosso Hospital de Vicente de Carvalho, mas também porque ele foi um dos primeiros comerciantes do nosso Distrito. Hoje ele se tornou um grande empresário, de uma capacidade visionária para os negócios, gosta de Guarujá e apoia nossas atividades. Bela homenagem”, declara Antonieta.

Os convidados assistiram um vídeo contando a trajetória de Armênio, seguido da apresentação de seus principais empreendimentos de sucesso na Região e, inclusive, projetos futuros. Armênio Mendes estava acompanhado da mãe, esposa, filhos, entre outros familiares e amigos. Durante a cerimônia, Antonieta entregou um buquê de flores à esposa do empresário, a dona Maria Celeste.

Para Armênio é um orgulho muito grande receber o título de cidadão de Guarujá. “Não tenho palavras para descrever a homenagem. Cheguei aqui há 51 anos e considero esta Cidade maravilhosa, pois me sinto em casa”. Ainda em seu discurso, o empresário falou do desejo em investir mais na Pérola do Atlântico. “A prefeita Antonieta é nossa amiga e quero dizer que tenho uma grande dívida com esta Cidade. Espero que Deus me permita que eu possa fazer algo a mais por Guarujá”.

Segundo o secretário municipal Adilson Jesus, “o prêmio é interessante, pois o Armênio sempre se colocou à disposição da Cidade. É um homem extremamente competente. Sem dúvida, merece a homenagem”.

O empresário luso-brasileiro tem um carinho enorme por Guarujá. Afinal, foi esta Cidade, mais especificamente no Distrito de Vicente de Carvalho, a primeira da Região que o recebeu. “Cheguei em Vicente de Carvalho aos 18 anos. Posso dizer que Guarujá é a minha segunda capital”. Seu primeiro negócio foi a abertura de uma oficina de bicicletas e um estacionamento 24 horas, para atender os trabalhadores que utilizavam esse meio de transporte na Região. Trabalhava no estaleiro de Vicente de Carvalho e fazia um “extra” como marceneiro. Também foi em Guarujá que tomou seu primeiro banho de mar.