Prefeita Antonieta entrega certificado do curso de técnicas de governo

O programa capacitou servidores da Prefeitura que vão colaborar com a gestão pública

Comentar
Compartilhar
03 ABR 201415h43

A prefeita de Guarujá Maria Antonieta de Brito entregou o certificado do programa de capacitação em Ciências e Técnicas de Governo e Planejamento Estratégico Situacional, nesta terça-feira, 1º abril, aos servidores formandos do curso. A solenidade ocorreu na sala de reuniões do Paço Municipal Moacir dos Santos Filho.

Na ocasião, a representante do executivo da Cidade falou aos participantes do curso sobre as mudanças implementadas no governo com a contribuição do conhecimento adquirido no curso. “Os escolhidos para participar do programa tinham a missão de adquirir o conhecimento necessário para contribuir com as transformações que queríamos e fizemos em nossa Administração. Conseguimos mudar paradigmas fortalecendo a relação de diálogo entre as pessoas. Nosso objetivo de tornar nossa gestão mais eficiente passou por um profundo processo de amadurecimento”, disse a prefeita.

Para o diretor-presidente da Strategia Consultores (empresa especializada em fomentar a pesquisa, a capacitação, o treinamento, a assessoria, consultoria e a divulgação das Ciências e Técnicas de Governo e o PES – Planejamento Estratégico Situacional), Ari Moura, o processo de mudanças do atual governo teve início em 2010. “A gestão pública é resultado de um acordo para equilibrar as relações sociais. Para isso, não basta boa vontade, é necessário implementar técnicas. E foi essa a nossa contribuição. Agradeço à prefeita Antonieta pela oportunidade e a parabenizo por transformar o governo com a participação popular”, declarou.

Para o servidor Leandro Bittencourt, que participou da capacitação o curso foi um convite para as pessoas pensarem. “Trabalhar para o coletivo é intenso e as vezes agimos por impulso. Aprendemos que devemos nos planejar para agir e assim obter o melhor resultado para todos. Agora é hora de passarmos pra frente esse aprendizado para formarmos uma linha de governo”, finalizou.