X

Cotidiano

Prefeita Antonieta defende conduta regional para avanços na área de transportes

Os municípios vão elaborar um estudo preliminar detalhando investimentos, necessidades, entre outros itens, para o serviço tenha um padrão na Baixada Santista, respeitando assim os aspectos de cada município

Publicado em 05/09/2014 às 16:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com o objetivo de garantir a qualidade e um padrão do transporte público, a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, defende a construção de uma conduta regional de forma a estabelecer um padrão do serviço na Baixada Santista. O assunto foi discutido nesta quinta-feira (4), em reunião da Câmara Temática de Transportes do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), na sede da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), em Santos.

Itens como modelos de concessão/licitação, necessidades e melhorias do setor e tarifa estiveram em pauta. A prefeita estava acompanhada da Diretora de Trânsito e Transportes de Guarujá (Ditran), Quetlin Scalioni. O diretor-executivo da Agem, Marcelo Bueno, também conduziu a discussão.

“A questão dos transportes na Região sempre foi uma das minhas preocupações. Juntamente com o prefeito Mauro Orlandini (Bertioga), solicitamos esta Câmara no conselho de prefeitos, mediante a importância deste tema. Hoje aqui precisamos definir um contexto, de forma que criemos uma conduta de caráter metropolitano, por meio de um estudo de impacto sócio-econômico”, atesta a prefeita.

Ela contou ainda como vem realizando o diálogo em Guarujá. “Desde que assumimos em 2009, temos dialogado e construído tudo com a sociedade. Agora precisamos compartilhar experiências, levando em conta os aspectos peculiares de cada Cidade. E mais: buscar investimentos sem onerar os municípios, diminuindo o impacto no bolso do trabalhador”, complementou.

Diante disso, os representantes municipais de transportes da Baixada farão agora um estudo preliminar discriminando componentes como número de passageiros; frota; gratuidade; receitas; tarifas; subsídios; integração, abrigos, contratos, entre outros. Este material será apresentado na próxima reunião da câmara temática, para que a partir daí, possa ser desenvolvido uma planilha geral de todo o setor na Baixada Santista, apontando quais fatores devem ser trabalhados, melhorados e ampliados, de maneira única e padronizada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter