Prédio da Manchete é implodido no Rio de Janeiro

O edifício, abandonado há 12 anos, estava ocupado por 132 famílias sem-teto.

Comentar
Compartilhar
11 NOV 201211h47

O prédio da Editora Bloch onde funcionava a redação da extinta Revista Manchete no Rio de Janeiro foi implodido na manhã de ontem.

Localizado na Rua Frei Caneca, bairro do Estácio, na região central da capital fluminense, o edifício foi abandonado há 12 anos. De acordo com a Prefeitura do Rio, cerca de 132 famílias sem-teto ocupavam os sete andares do prédio e precisaram ser reassentadas. No terreno, será construído um empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. 
 
A implosão aconteceu por volta das 7 horas. Para a demolição, a Defesa Civil emitiu um comunicado aos moradores da região que - num raio de 150 metros -, precisaram desocupar a área com até uma hora de antecedência como medida preventiva.
 
Ruas do bairro foram interditadas durante o processo. Desde às 5 horas, um trecho da Rua Frei Caneca, entre as ruas São Carlos e a Viscondessa de Piraçinunga, ficou fechado.
 
Interdição rápida
 
Outro trecho, entre as ruas Néri Pinheiro e Correia Vasquez, também teve bloqueio. Por volta das 10 horas, não havia mais interdições.