Prazo para pesagem de beneficiários do Bolsa Família continua aberto

Objetivo é confirmar o cumprimento das exigências na área da saúde de Bertioga, estabelecidas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome

Comentar
Compartilhar
23 OUT 201318h38

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda da Prefeitura de Bertioga informa que continua aberto o prazo para a realização da pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família, do Governo Federal. Serão pesadas crianças de até sete anos e mulheres em idade fértil – de 14 a 44 anos. O objetivo é confirmar se os beneficiários estão cumprindo as exigências na área de saúde, conforme determinado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome.

Para a pesagem, os beneficiários devem comparecer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa, das 8 às 17horas. É necessária a apresentação do Cartão Bolsa Família, o cartão de vacina das crianças atualizado, e no caso das gestantes, o cartão pré-natal. É importante ressaltar que quem não realizar a pesagem pode perder o benefício.

O prazo para pesagem de beneficiários do Bolsa Família continua aberto em Bertioga (Foto: Divulgação)

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda do Governo Federal, destinado a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais com renda de até R$ 140,00 por pessoa. A habilitação, seleção e concessão do benefício são de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Para receber o benefício, os inscritos devem cumprir vários compromissos nas áreas de saúde, educação e assistência social, como frequência escolar, acompanhamento do calendário vacinal, exame pré-natal das grávidas e atualização anual dos dados cadastrais.