Cotidiano
A Prainha, localizada em Peruíbe, fica no sopé da preservada Serra dos Itatins e possui mata fechada exuberante, mar calmo, península e ainda o mistério de um dito castelo nazista
Vale registrar que a praia é cercada por costões e tem pedras gigantes na areia, o que torna o cenário ainda mais bonito. / Lelo
Continua depois da publicidade
Se você está no litoral de São Paulo, curtindo as férias ou mesmo se é morador, não pode deixar de visitar uma das praias mais bonitas da região.
A Prainha, localizada em Peruíbe, fica no sopé da preservada Serra dos Itatins e possui mata fechada exuberante, mar calmo, península e ainda o mistério de um dito castelo nazista, onde morava um alemão, talvez uma das lendas urbanas mais fascinantes da cidade.
Continua depois da publicidade
Para chegar até ela, é preciso pegar a estrada do Guaraú, passar pelo famoso Portal da Serpente, Mirante da Boa Vista, e depois entrar na Estrada da Prainha, localizada a 2 km do começo da subida da serra.
A praia tem poucas ondas, o que é ideal para as crianças, mas não é só isso. Tem uma península onde é possível andar pelas pedras e ver o mar dos dois lados. De lá, bem na pontinha, dá para ver todo o costão e o morro de Peruíbe, que de beleza não tem igual, além de ficar bem pertinho da ilha, com a ilusão de que é possível tocá-la com os dedos ao esticar o braço.
Continua depois da publicidade
Escondido na montanha, fica o castelinho. O local é envolto de mistérios e lendas, muito procurado por curiosos de toda parte.
Vale registrar que a praia é cercada por costões e tem pedras gigantes na areia, o que torna o cenário ainda mais bonito.
Ah! É possível chegar até esse paraíso por trilha, e a pedida é contratar um monitor ambiental experiente, que saberá levar você por trilhas em meio à mata, observando a fauna e a flora do caminho.
Continua depois da publicidade
Essa é uma sugestão feita pelo Diário, apesar de que a melhor opção é não ter roteiro algum, pois, num lugar assim, o melhor é deixar o tempo passar, assim como passam os pássaros entoando os seus cantos.