X

Cotidiano

Praia Grande: vereadores aprovam Dia dos Carros Tunados e Rebaixados

LG Rodrigues

Publicado em 20/09/2020 às 08:50

Atualizado em 20/09/2020 às 18:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em seu texto, o vereador afirma que veículos tunados movimentam mercado rico e Praia Grande se beneficiaria de um evento do gênero. / DIVULGAÇÃO

A Câmara dos Vereadores de Praia Grande aprovou a inclusão do 'Encontro Anual de Carros Tunados e Rebaixados' no calendário oficial de eventos do município. O projeto de lei recebeu votação favorável unânime durante a primeira discussão, realizada na sessão ordinária do dia 9 deste mês, e repetiu a dose na segunda discussão nesta última terça-feira (15).

Segundo o texto do projeto de lei 53/2020, de autoria do vereador Sergio Luiz Schiano (PSDB), o Serginho Sim, caso aprovado e sancionado pelo prefeito Alberto Mourão, fica incluído no calendário oficial de eventos do município de Praia Grande o 'Encontro Anual de Carros Tunados e Rebaixados', a ser realizado anualmente, preferencialmente no terceiro final de semana do mês de março.

A realização do evento poderá contar com a participação e o apoio do poder público de acordo com critérios a serem definidos e oportunidade da administração pública. Todas as despesas decorrentes da execução deverão ocorrer por conta de dotações orçamentárias.

"A prática de alterar características originais de um carro é conhecida como 'tuning'. Se trata de um mercado amplo, com participação de vários colecionadores, motoristas e proprietários, que se utilizam de muitos serviços e comercialização de peças. Trata-se de uma grande contribuição para a expansão desse mercado e criação de empregos em nosso Município, razão pela qual proponho a inclusão de evento dessa natureza, no calendário oficial, visando aproximar consumidores e empresários, bem como turistas e demais visitantes, para eventos contendo carros tunados e rebaixados", escreveu em sua justificativa.

Em sua fala ainda durante a primeira sessão, que culminou na aprovação do projeto de lei sem votos contrários, Serginho explicou que foi motivado a criar o texto junto à sua equipe após ter sido visitado por integrantes de uma equipe especializada no assunto dentro do município de Praia Grande ainda neste ano de 2020.

"A grande motivação para apresentar esse projeto de lei foi a equipe 'Sem Limites' que faz, além do comércio de peças e acessórios que vai fomentar a cidade com a vinda dessas pessoas que vêm de outras cidades, dos amantes de carros rebaixados e tunados é o trabalho social que a equipe Sem Limites faz na cidade, ainda mais nesse momento difícil que vivemos como distribuição de alimentos para moradores de rua através de carreatas, cestas básicas entregues sem nem se quer sair do carro então foi por conta disso a grande motivação para colocar no calendário oficial da cidade de Praia Grande o 'Dia do Carro Tunado e Rebaixado' na cidade".

Em defesa da ideia do colega de plenário, o vereador Carlos Eduardo Barbosa (PTB), o Cadu, explicou que a iniciativa de inserir uma data deste gênero no calendário de Praia Grande pode até mesmo trazer pessoas de outros municípios da Baixada Santista e até mesmo do restante do Estado a visitar a cidade para participar dos eventos, fomentando a economia local.

"Gostaria de parabenizar o Serginho. Quantas oficinas não geram emprego trabalhando em carros tunados? Isso é modelo em todo o mundo, Estados Unidos, Europa, eles trabalham muito essa questão, pintura diferenciada, rebaixamento e da mesma forma como existe em todas as áreas, os bons e os ruins, tem gente que distorce essa modalidade que é muito importante financeiramente para o município e para todo o Brasil. Eu voto a favor desse projeto porque é muito bom ser lembrado isso, não existe ônus nenhum para a Prefeitura colocar no calendário um projeto desse, muito pelo contrário, enriquece a cultura da cidade, então acho que esse projeto, que para alguns não quer dizer nada, para muitos quer dizer muito", explica.

O texto de Serginho deverá seguir nas próximas semanas para as mãos do prefeito Alberto Mourão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Polícia

Criminosos furtam R$ 15 mil em salas de prédio comercial no Gonzaga, em Santos

Segundo o boletim, pelo menos outras duas salas foram invadidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter