Praia Grande tem ações especiais de trânsito no feriado

As ações incluirão o aumento no número de agentes de trânsito por plantão e intensificação de fiscalização e orientação em pontos críticos por toda Cidade

Comentar
Compartilhar
16 ABR 201517h16

Praia Grande contará com esquema especial de trânsito durante o feriado prolongado em homenagem a Tiradentes. As ações, que terão início no sábado (18) e seguem até a noite de terça-feira (21), incluirão o aumento no número de agentes de trânsito por plantão e intensificação de fiscalização e orientação em pontos críticos por toda Cidade. Todo o trabalho é coordenado pela Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran).

Durante os quatro dias de feriado prolongado, a previsão de Polícia Rodoviária é que cerca de 500 mil turistas visitem Praia Grande no período. Por isso, os agentes de trânsito e funcionários da Setran atuarão em turnos iniciados às 6 e às 18 horas, e em plantões extras às 8, 13 e 19 horas. Aproximadamente 40 funcionários atuarão nas vias da Cidade em cada escala de trabalho.

Praia Grande contará com esquema especial de trânsito durante o feriado prolongado em homenagem a Tiradentes (Foto: Jairo Marques/PMPG)

O efetivo de agentes de trânsito será distribuído em setores, priorizando pontos críticos, apontados a partir de levantamento de ações realizadas nos anos anteriores. Porém, toda a Cidade receberá patrulhamentos diários e atendimentos de solicitações feitas através do 0800 do setor.

De acordo com o chefe da Divisão de Fiscalização e Orientação, Marcelo Chaves de Freitas, as ações visam garantir mais segurança viária aos munícipes e moradores de Praia Grande. “A Cidade costuma receber a visita de muitos turistas em feriados. Somando isso ao grande número de veículos que temos aqui, nossa preocupação é redobrada. As ações são necessárias para garantir mais tranquilidade a todos”, explicou.

Outras informações sobre o trânsito na Cidade podem ser obtidas através da linha gratuita e 24 horas da Setran, o 0800-7720194.