Praia Grande revisa sistema de drenagem

A ação faz parte da revisão da estrutura do sistema de captação na orla, para assegurar a balneabilidade das praias, prevista no eixo Cidade Vida, do projeto Avança PG

Comentar
Compartilhar
16 JAN 201411h03

A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) está realizando desde o final de 2013 a limpeza das caixas de passagens e rede principal de drenagem entre os bairros Mirim e Solemar. A intenção do setor é melhorar o funcionamento das estações elevatórias, evitando extravasão de águas pluaviais na areia da praia. A ação faz parte da revisão da estrutura do sistema de captação na orla, para assegurar a balneabilidade das praias, prevista no eixo Cidade Vida, do projeto Avança PG. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados até o abril.

São seis estações elevatórias do Solemar a Mirim, chamadas Pé na areia, Pires, Paquetá, Papoulas, Dias Pedrosa e Sereias. Todos os equipamentos já estão ligados ao sistema da Sabesp para o tratamento do esgoto coletado.

“Assim vamos garantir para moradores e turistas a qualidade da nossa praia, melhorando sua balneabilidade”, afirmou o secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine. 

A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) está realizando desde o final de 2013 a limpeza das caixas de passagens e rede principal de drenagem entre os bairros Mirim e Solemar (Foto: Divulgação)