Praia Grande recebe reforço de 35 policiais militares

O prefeito Alberto Mourão disse que efetivo é permanente, com perspectiva de formar uma força tática na cidade

Comentar
Compartilhar
30 MAI 2017Por Da Reportagem10h30
O prefeito Alberto Mourão visitou o 45º BPM-I, localizado no bairro Ocian, e deu as boas vindas aos policiais militaresFoto: Divulgação/PMPG

Praia Grande conta com reforço na área da segurança pública desde ontem. A cidade recebeu um total de 35 policiais militares. A chegada do novos profissionais, reivindicação antiga da Administração Municipal junto ao Governo do Estado, resultará em mais homens nas ações diárias nas ruas do município.

O prefeito, Alberto Mourão, visitou o 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), localizado no Bairro Ocian, e deu as boas vindas aos policiais. O administrador municipal destacou que a cidade deverá sentir o impacto positivo deste aumento do efetivo já nos próximos meses.

“Era um pedido antigo para aumentar esse efetivo. O importante é que se trata de um efetivo novo com policiais recém-formados. Muitas vezes a cidade recebia um policial de fora e que estava prestes a se aposentar, ou seja, meses depois já não tinha o mesmo número atuando. Esse é um efetivo com reais perspectivas de formar uma força tática que ficará permanente na cidade”, analisou o prefeito.

A busca pelo aumento do efetivo da corporação vinha sendo objeto de trabalho intenso de Mourão ao longo dos últimos anos. Inicialmente, o Governo do Estado havia acenado com a intenção do envio de 100 homens. O prefeito comentou ainda que existe a possibilidade sim de chegar a este número. “Estamos esperando um remanejamento de vagas no Batalhão. Há um compromisso que este processo ocorra até o final do ano e que não interfira nas vagas regionais. Com isso, conseguiremos gradativamente com as formações futuras ampliar esse efetivo”.

O tenente-coronel Maurício Vieira Izumi, comandante do 45º Batalhão, explicou que, em breve, mais sete homens serão destacados para os trabalhos desenvolvidos em Praia Grande. “Alguns policiais de outras unidades pediram para servir aqui. Serão mais sete policiais que farão parte do nosso contingente. Com os 35 que já se apresentaram, contaremos com 42 novos policiais”.

Izumi comemorou o aumento do efetivo. O tenente-coronel afirmou que há quatro anos a cidade não recebia policiais recém formados. “São policiais novos com condições de estarem trabalhando. Vamos fazer um planejamento estratégico para fazer frente aos indicadores da cidade. A expectativa é a melhor possível e de poder fazer a diferença. O aumento do efetivo agrega às viaturas fornecidas pela Prefeitura para dar segurança para população”.