Praia Grande recebe duas novas ambulâncias do SAMU

Os veículos são oriundos de recursos federais e vão substituir veículos mais antigos da frota

Comentar
Compartilhar
15 JAN 2020Por Da Reportagem19h01
A cidade conta atualmente com 10 equipes do SAMU que atendem toda a regiãoFoto: Divulgação

Praia Grande recebe, nesta quinta-feira (16), duas novas ambulâncias de suporte básico para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os veículos são oriundos de recursos federais e vão substituir veículos mais antigos da frota. A cerimônia de entrega será realizada juntamente com a inauguração da Praça Horário de Oliveira Netto, na Avenida Guilhermina, às 17h.

As unidades possuem sinalizador ótico e sonoro, maca com rodas articuladas, suporte para soro, instalação de rede de oxigênio com cilindros, válvula, manômetro, O2 com régua tripla e fluxômetro e sistema de aspiração a vácuo.

A cidade conta atualmente com 10 equipes do SAMU que atendem toda a região. Em maio do ano passado, outros nove veículos foram entregues à população, sendo seis adquiridas com recursos municipais.

Ainda em 2019, a nova base do SAMU, também foi entregue pela Administração Municipal. Erguida em área anexa ao Hospital Irmã Dulce, a nova Base fica localizada na Avenida São Paulo, no Bairro Boqueirão. O local é considerado estratégico pelos profissionais do setor e trouxe maior agilidade no atendimento dos pacientes. A Cidade conta com três bases, no total. As outras duas estão sediadas na Avenida Ministro Marcos Freire, s/nº (no PS Quietude) e na Avenida Marginal, altura do Km 292 da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no Samambaia (acoplada à UPA).