Praia Grande realiza mutirão de limpeza do projeto Verão no Clima no próximo domingo

Ação acontecerá entre os Bairros Boqueirão e Canto do Forte

Comentar
Compartilhar
15 JAN 2019Por Da Reportagem22h20
Equipe estará abordando turistas, moradores e frequentadores sobre os malefícios do descarte irregular de resíduosEquipe estará abordando turistas, moradores e frequentadores sobre os malefícios do descarte irregular de resíduosFoto: Divulgação/PMPG

Acontece no próximo domingo (20) o Mutirão de Limpeza de Praia Grande, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) em parceria com o Governo do Estado. O evento faz parte do projeto Verão no Clima e tem previsão para iniciar às 8h30 na praia do Boqueirão, ao lado da tenda do projeto, e chegada no Bairro Canto do Forte.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Israel Lucas Evangelista, a ação tem como objetivo principal conscientizar munícipes e turistas sobre o descarte correto do lixo manter as praias limpas e promover a educação ambiental.

“A ideia é incentivar a população na destinação correta dos resíduos produzidos na praia, para isso vamos caminhar pela faixa de areia e recolher os lixos gerados e descartados irregularmente, principalmente o microlixo, que muitas vezes ficam ali na areia pela dificuldade das máquinas na hora da recolha”.

Além de fazer a recolha dos resíduos, uma equipe estará abordando turistas, moradores e frequentadores sobre os malefícios do descarte irregular de resíduos.

Os 100 primeiros participantes ganharão kits contendo camiseta, saco de lixo e luva de borracha. O evento é aberto e gratuito e quem quiser participar do Mutirão basta ir até o local de partida, no Boqueirão, domingo às 8h.