Praia Grande realiza curso para formalização e qualificação dos ambulantes

Capacitação, que ocorre em agosto, será destinada a 507 ambulantes

Comentar
Compartilhar
02 AGO 2018Por Da Reportagem17h38

A Prefeitura de Praia Grande dá um importante passo para melhorar a qualidade dos serviços prestados por ambulantes para munícipes e turistas. Em iniciativa inédita na Região, a Cidade realiza o Curso de Formalização e Qualificação dos Ambulantes. A capacitação é destinada a 507 profissionais aprovados no recenseamento realizado pela Secretaria de Finanças (Sefin) da Cidade.

O curso terá duração total de 16 horas, divididas em oito módulos. Seão duas turmas. As atividades iniciam na próxima segunda-feira, dia 6 de agosto, e em sua totalidade serão desenvolvidas, a partir 19 horas, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, da Secretaria de Educação (Seduc), localizado na Rua José Borges Neto, nº 50, Bairro Mirim.

A Prefeitura está entrando em contato com os ambulantes aprovados no recenseamento, inclusive através de carta enviada diretamente para o endereço da residência que conta no cadastro atualizado, para informar da importância da participação nas atividades.

De acordo com a legislação vigente para esta atividade no Município, os ambulantes devem ter, no mínimo, 75% de frequência nas aulas. Válido destacar que a liberação da licença para trabalhar na temporada de verão 2018/2019 só será liberada após aprovação no curso.

A organização disponibilizará gratuitamente para os participantes material impresso ao longo dos dias da capacitação. Uma versão online também deverá ficar hospedada no site da Prefeitura de Praia Grande (www.praiagrande.sp.gov.br) para consulta.

O curso terá palestras das secretarias municipais de Assuntos Institucionais (Seai), Urbanismo (Seurb), Cultura e Turismo (Sectur), Assuntos de Segurança Pública (Seasp), Trânsito (Setran), Saúde Pública (Sesap), Meio Ambiente (Sema), Serviços Urbanos (Sesurb), Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Profissionais do Sebrae encerrarão as atividades.

Telefone – Os participantes do curso podem obter informações junto a Sefin através dos telefones: 3496-2184, 3496-2236 e 3496-2043.

Confira a programação do curso para formalização e qualificação dos ambulantes:

Dias: 6 e 7 de agosto
Palestra: Abertura Empreendedorismo – Seai

Dias: 8 e 9 de agosto
Palestra: Código de postura, fiscalização e Procon – Seurb

Dias: 13 e 14 de agosto
Palestra: Qualificação para receptividade do turista – Sectur

Dias: 15 e 16 de agosto
Palestra: Segurança e Prevenção à Acidentes e Trânsito – Seasp/ GCM, Setran, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

Dias: 20 e 21 de agosto
Palestra: Reciclagem e descarte adequado dos resíduos produzidos – Sema e Sesurb

Dias: 22 e 23 de agosto
Palestra: Manipulação, armazenamento de alimentos. Nutrição e receitas – Sesap/ Vigilância Sanitário

Dias: 27, 28, 29 e 30 de agosto
Palestra: Formalização, finanças, noções de compra e venda e qualidade no atendimento ao cliente – Sebrae

* A lista dos ambulantes convocados para a qualificação pode ser conferida no link: http://www.praiagrande.sp.gov.br/arquivos/publicacoes/10.pdf