X

Cotidiano

Praia Grande realiza curso para formalização e qualificação dos ambulantes

Capacitação, que ocorre em agosto, será destinada a 507 ambulantes

Da Reportagem

Publicado em 02/08/2018 às 17:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Praia Grande dá um importante passo para melhorar a qualidade dos serviços prestados por ambulantes para munícipes e turistas. Em iniciativa inédita na Região, a Cidade realiza o Curso de Formalização e Qualificação dos Ambulantes. A capacitação é destinada a 507 profissionais aprovados no recenseamento realizado pela Secretaria de Finanças (Sefin) da Cidade.

O curso terá duração total de 16 horas, divididas em oito módulos. Seão duas turmas. As atividades iniciam na próxima segunda-feira, dia 6 de agosto, e em sua totalidade serão desenvolvidas, a partir 19 horas, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, da Secretaria de Educação (Seduc), localizado na Rua José Borges Neto, nº 50, Bairro Mirim.

A Prefeitura está entrando em contato com os ambulantes aprovados no recenseamento, inclusive através de carta enviada diretamente para o endereço da residência que conta no cadastro atualizado, para informar da importância da participação nas atividades.

De acordo com a legislação vigente para esta atividade no Município, os ambulantes devem ter, no mínimo, 75% de frequência nas aulas. Válido destacar que a liberação da licença para trabalhar na temporada de verão 2018/2019 só será liberada após aprovação no curso.

A organização disponibilizará gratuitamente para os participantes material impresso ao longo dos dias da capacitação. Uma versão online também deverá ficar hospedada no site da Prefeitura de Praia Grande (www.praiagrande.sp.gov.br) para consulta.

O curso terá palestras das secretarias municipais de Assuntos Institucionais (Seai), Urbanismo (Seurb), Cultura e Turismo (Sectur), Assuntos de Segurança Pública (Seasp), Trânsito (Setran), Saúde Pública (Sesap), Meio Ambiente (Sema), Serviços Urbanos (Sesurb), Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Profissionais do Sebrae encerrarão as atividades.

Telefone – Os participantes do curso podem obter informações junto a Sefin através dos telefones: 3496-2184, 3496-2236 e 3496-2043.

Confira a programação do curso para formalização e qualificação dos ambulantes:

Dias: 6 e 7 de agosto
Palestra: Abertura Empreendedorismo – Seai

Dias: 8 e 9 de agosto
Palestra: Código de postura, fiscalização e Procon – Seurb

Dias: 13 e 14 de agosto
Palestra: Qualificação para receptividade do turista – Sectur

Dias: 15 e 16 de agosto
Palestra: Segurança e Prevenção à Acidentes e Trânsito – Seasp/ GCM, Setran, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

Dias: 20 e 21 de agosto
Palestra: Reciclagem e descarte adequado dos resíduos produzidos – Sema e Sesurb

Dias: 22 e 23 de agosto
Palestra: Manipulação, armazenamento de alimentos. Nutrição e receitas – Sesap/ Vigilância Sanitário

Dias: 27, 28, 29 e 30 de agosto
Palestra: Formalização, finanças, noções de compra e venda e qualidade no atendimento ao cliente – Sebrae

* A lista dos ambulantes convocados para a qualificação pode ser conferida no link: http://www.praiagrande.sp.gov.br/arquivos/publicacoes/10.pdf

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

LUTA PELA SAÚDE

Cubatão tem Dia D de combate à dengue nesta sexta

Conheça as práticas tomadas pelo município para o combate do mosquito responsável pela transmissão da enfermidade

Polícia

Tarcísio diz que quem confrontar PM na Baixada Santista 'vai se dar mal'

Ele disse que governo "não quer o confronto", mas garantiu que a polícia está preparada para enfrentar os criminosos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter