X

Cotidiano

Praia Grande promove exposição sobre Ayrton Senna neste final de semana

Entre os itens expostos estarão uma réplica em tamanho real do McLaren MP4/4

Da Reportagem

Publicado em 07/02/2020 às 18:02

Atualizado em 07/02/2020 às 18:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A McLaren MP4/4 foi utilizada por Ayrton Senna em seu primeiro título, em 1988 / Reprodução

10 mil pessoas devem passar pelo Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues neste sábado (08) e domingo (09). Promovido pela Prefeitura, com apoio do Clube Antigos do Litoral, acontece, das 08 às 19 horas, o 3º Encontro Anual de Carros Antigos. O evento gratuito terá como novidade nesta edição a possibilidade do público conhecer um acervo que recorda a história de Ayrton Senna, piloto brasileiro tricampeão da Fórmula 1.

Entre os itens expostos estarão uma réplica em tamanho real do McLaren MP4/4 (modelo utilizado pelo automobilista em seu primeiro título, em 1988), estátuas em bronze, capacetes e um champanhe assinado pelo próprio Senna. Segundo o presidente do Clube Antigos do Litoral, Fernando Coraça, esta é a primeira vez que a Baixada Santista receberá os artigos do colecionador Odin Baumeier.

Além disso, Coraça afirma que no evento devem comparecer mais de mil veículos, com clubes de carros antigos de diversas regiões do país, como Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso. A programação ao longo dos dois dias terá ainda música, praça de alimentação e o mercado de ‘pulgas’ (conhecido pela comercialização de peças antigas). 

Solidariedade

Embora a entrada seja gratuita, a organização do evento pede (para quem puder realizar doação) um quilo de alimento não perecível de alimento ao público presente. Os donativos serão repassados às instituições assistenciais de Praia Grande.

Endereço

O Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues fica localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, altura do viaduto 08 da Via Expressa Sul.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter