X

Segurança

Praia Grande passa a contar com Central de Polícia Judiciária

A previsão é de que esta unidade conte com 15 policiais civis divididos por plantão

Da Reportagem

Publicado em 19/01/2022 às 13:46

Atualizado em 19/01/2022 às 14:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No prédio, estão abrigadas ainda a 3ª Companhia de Polícia Militar e uma base avançada da GCM. / Divulgação

Mais uma unidade especializada da Polícia Civil será entregue nesta quinta-feira (20) em Praia Grande: a Central de Polícia Judiciária (CPJ), localizada no Bairro Ocian, juntamente com a Delegacia Seccional do Município. Com a inauguração da unidade, que faz parte das comemorações de aniversário de 55 anos da emancipação político-administrativa de Praia Grande, será possível otimizar o atendimento realizado nas outras delegacias já existentes na Cidade.

No prédio onde a delegacia está instalada, na Rua Guimarães Rosa, estão abrigadas ainda a 3ª Companhia de Polícia Militar e uma base avançada da Guarda Civil Municipal (GCM), onde ficam as equipes Táticas da corporação, formando um importante complexo de segurança da Cidade.

De acordo com o delegado Seccional de Praia Grande, Flávio Ruiz Gastaldi, a nova unidade vai funcionar 24 horas, diariamente, e atenderá flagrantes, registros de Termos Circunstanciados e cumprimento de mandados de captura de procurados, por exemplo. "Trata-se de um grande plantão para auxiliar na otimização dos trabalhos do 1º DP (Tupi), 2º DP (Boqueirão) e 3º DP (Caiçara), além da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), promovendo melhores condições de atendimento à população nessas unidades".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A previsão é de que esta unidade conte com 15 policiais civis divididos por plantão. Como as outras unidades não funcionam durante a noite, as ocorrências noturnas serão sempre encaminhadas à CPJ.

As parcerias entre a Prefeitura e a Polícia Civil são fundamentais para a Cidade. Os imóveis onde estão instalados o 2º e o 3º DPs, por exemplo, são locados pela Administração Municipal, assim como o imóvel onde está a CPJ e a Seccional.

Em abril do ano passado, Praia Grande inaugurou uma nova Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no Boqueirão, melhorando as condições de trabalho dos policiais que atuam na unidade e, principalmente, oferecendo um atendimento mais humanizado às mulheres e adolescentes que enfrentam situações de violência.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter