X

Cotidiano

Praia Grande libera atividades esportivas individuais na faixa de areia

Cadeiras, guarda-sol e consumo de alimentos e bebidas seguem proibidos

Da Reportagem

Publicado em 08/08/2020 às 11:47

Atualizado em 08/08/2020 às 11:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com o decreto, fica autorizada a caminhada ou corrida na faixa arenosa e nas calçadas na orla da praia / JAIRO MARQUES/PMPG

A Prefeitura de Praia Grande liberou as atividades esportivas individuais na faixa de areia e calçadão da orla. A medida ocorreu após a Região Metropolitana da Baixada Santista seguir na fase amarela do Plano SP, do Governo do Estado, de retomada da economia e combate ao novo coronavírus (covid-19). Para normatizar as medidas, a Cidade instituiu o decreto municipal nº 7025. Assinado pelo prefeito do Município, Alberto Mourão, as diretrizes já passam a valer desde ontem (7).

O decreto está publicado no site da Prefeitura de Praia Grande (www.praiagrande.sp.gov.br), na área de legislação, e vigorará enquanto perdurar a emergência de saúde pública decorrente da pandemia de Covid-19.

Com o decreto, fica autorizada a caminhada ou corrida na faixa arenosa e nas calçadas na orla da praia. Além disso, o “Beach” Tênis, esportes no mar, como o surfe e a natação, desde que individuais e a pescaria artesanal também foram liberados.

A prática das atividades mencionadas fica condicionada a utilização de máscaras de proteção e o distanciamento mínimo de 4 metros (quatro metros) entre os praticantes.
  
Em Praia Grande, segue a proibição da utilização de cadeiras de praia, guarda-sol e consumo de alimentos e bebidas na faixa areia ou qualquer outro recurso ou comodidade que propicie a permanência ou parada prolongada de pessoa ou grupo na faixa de areia, sem que estejam circulando ou praticando esportes permitidos no decreto.

Outras medidas de destaque que constam no decreto são: a abertura do Parque Municipal Ézio Dall’acqua (Portinho) exclusivamente para pescaria, restaurante e esportes individuais em horários determinados, autorização do funcionamento de estabelecimentos com esporte recreativo e competitivo privado, como escolas de natação, society e futsal, academias de esportes individuais e centros de ginástica.

A partir do dia 14 de agosto fica autorizado também o funcionamento das Feiras de Artesanato, observados o distanciamento e os protocolos sanitários adotados no decreto municipal.

Todas as atividades contam com protocolos específicos que devem ser seguidos, com ênfase nas questões voltadas a higiene. As medidas foram debatidas e embasadas através de dados e estudos da equipe técnica da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) da Cidade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

Cultura

Primeiro festival de sanduíche de pão de cará tem inscrições abertas

Padarias e confeitarias da Baixada Santista podem participar do evento criando sanduíches com a iguaria tipicamente santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter