Praia Grande inicia preparativos para Festejos de Iemanjá 2014

Os tradicionais festejos acontecem na Cidade há cerca de 40 anos e em 2014 serão realizados em dezembro

Comentar
Compartilhar
20 MAR 201414h10

Para definir a programação e ações que serão realizadas na edição 2014 dos Festejos de Iemanjá, a Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur) realizará na quarta-feira (26), às 15 horas, reunião com aproximadamente vinte representantes das entidades religiosas envolvidas no evento. Dentre os assuntos que serão discutidos estão o sistema de validação das licenças, espaços para estacionamento dos ônibus e exigências para montagem das tendas. O encontro será realizado na sede da Sectur, localizada no Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão).

De acordo com o coordenador de eventos da Sectur, Adelino Souza Junior, este ano, os preparativos estão sendo antecipados para que o festejo seja ainda melhor em 2014. “É uma festa tradicional e muito respeitada em Praia Grande. Estaremos mais exigentes com documentações e fiscalização. Nossa intenção é que o evento seja melhor a cada ano”.

Os preparativos para o evento fazem parte de uma série de ações da Prefeitura para o fomento à produção cultural do Município e democratização do acesso à cultura, contempladas no eixo Cidade Feliz, do plano de metas Avança PG para os anos de 2014 a 2016. “A festa é um dos mais importantes eventos religiosos da Região. E apesar de ser realizada por cidadãos adeptos dos cultos de matrizes africanas, espíritas, espiritualistas e umbandistas é aberta ao público em geral. É uma manifestação cultural muito bonita e emocionante”, finalizou Souza Junior.

Os tradicionais festejos acontecem na Cidade há cerca de 40 anos e em 2014 serão realizados nos dias 7, 8, 14 e 15 de dezembro na faixa de areia da praia, entre os Bairros Mirim e Caiçara.

Tradicionais festejos serão realizados em dezembro, entre os bairros Mirim e Caiçara (Foto: Divulgação)

Avança PG – No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município. O lançamento oficial dos trabalhos aconteceu no mês de novembro de 2013 e o projeto atenderá o triênio 2014-2016. Para facilitar o atendimento às demandas urgentes, o Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.