Praia Grande inaugura unidade do Sest Senat em fevereiro

Unidade realizará atendimento gratuito ao trabalhador do setor de transporte

Comentar
Compartilhar
23 JAN 2020Por Da Reportagem14h10
O equipamento foi construído na Rua Valter José Alves, no Bairro MirimFoto: Divulgação/PMPG

A inauguração da unidade do Sest (Serviço Social do Transporte) Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) em Praia Grande será no dia 14 de fevereiro. O equipamento foi construído na Rua Valter José Alves, no Bairro Mirim. A unidade realizará atendimento gratuito ao trabalhador do setor de transporte rodoviário de cargas, de passageiros e ainda ao transportador autônomo, extensivo também aos seus dependentes.

O Sest Senat em Praia Grande conta com total de 6 mil metros quadrados e dois módulos, um voltado ao desenvolvimento profissional e outro para promoção social. O equipamento deverá gerar entre 20 e 30 empregos.

Um diferencial da unidade operacional diz respeito a uma infraestrutura completa de alta tecnologia do módulo de desenvolvimento profissional. O local abrigará cursos presenciais e também à distância (EAD). A tecnologia será usada como ferramenta de aprimoramento com simuladores híbridos de direção de caminhão, carreta e ônibus, além do voltado para atuação em empilhadeiras. Laboratório de informática e lousas interativas nas salas de aula também fazem parte do pacote.

Já no módulo promoção social, as pessoas que serão atendidas no local terão espaços destinados a prestação de serviços na área da saúde, com consultórios para assistência odontológica, fisioterapia, psicologia e nutrição. Um espaço multifuncional com capacidade para 300 lugares comportará atividades de educação, socioculturais, de desenvolvimento social e sustentabilidade.

“Esses serviços são importantes porque aumentam a capacitação profissional, fundamental em um mercado que sofre alterações com novas tecnologias. Os caminhões hoje em dia contam com muita tecnologia e os motoristas ficam fora do mercado por não conseguir acompanhar. A expansão dessa atividade passa pela formação de novos profissionais para o setor. Praia Grande vai sediar um equipamento regional que foi atraído graças ao desenvolvimento da Cidade”, destacou o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão.