Praia Grande ganhará 9 novas ambulâncias para o SAMU

Também serão entregues novos equipamentos que serão utilizados nas unidades de Saúde e também no Hospital Irmã Dulce

Comentar
Compartilhar
09 MAI 2019Por Da Reportagem09h10
Novos veículos serão entregues oficialmente no dia 14, na sede da Secretaria de Saúde Pública (Sesap)Foto: Divulgação/PMPG

A Prefeitura de Praia Grande investiu recursos próprios para aumentar e modernizar sua frota de ambulâncias voltada aos atendimentos do SAMU. A Cidade ganhará nove novos veículos, que serão entregues oficialmente no dia 14, na sede da Secretaria de Saúde Pública (Sesap).

Na oportunidade, também serão entregues novos equipamentos que serão utilizados nas unidades de Saúde e também no Hospital Irmã Dulce, além de uma van adaptada para atender o Centro Especializado em Reabilitação (CER) e da Unidade Móvel Veterinária.

Outro destaque das ações voltadas a área da Saúde também está ligado aos serviços do SAMU. O Município está construindo uma base do setor, que fica anexa à área do Hospital Municipal Irmã Dulce, no Bairro Boqueirão.

SAMU

As novas ambulâncias já chegaram na Cidade e se encontram no estacionamento do Paço Municipal, no Bairro Mirim. A documentação dos veículos está sendo regularizada. Dos nove veículos, seis são investimentos da municipalidade, os outros 3 oriundos do Governo Federal.

"Com a renovação e ampliação da frota é possível dizer que o atendimento de urgência e emergência móvel em Praia Grande terá uma estrutura excelente", comentou o prefeito da Cidade, Alberto Mourão.

São oito ambulâncias de suporte básico, que são destinadas ao atendimento de casos clínicos de baixa complexidade, além do transporte pré-hospitalar. Os veículos possuem todos os equipamentos necessários para o atendimento dessas ocorrências.

Já a viatura de tratamento intensivo (UTI) pode ser considerada como uma sala de emergência sobre rodas. O veículo conta com equipamentos e até medicamentos voltados aos serviços em que pacientes se encontram em estado grave, como vítimas de acidentes de trânsito e incêndios.

Atualmente, o SAMU de Praia Grande possui cinco ambulâncias. Com a chegada dos novos carros, a Cidade passará a contar com 14 veículos destinados ao setor, aumento de, aproximadamente, 200% na frota. Deste total, 10 estarão nas ruas; os outros quatro funcionarão como reserva técnica, evitando assim que o serviço fique descoberto em caso de problemas técnicos em algum carro.

"A área da Saúde é tratada como prioridade em Praia Grande", comentou o secretário de Saúde Pública praia-grandense, Cleber Suckow. 

 

Colunas

Contraponto