Praia grande fica quase duas horas sem energia elétrica

Moradores dos bairros Boqueirão, Ocian, Guilhermina e Canto do Forte foram alguns dos afetados pela falta de energia

Comentar
Compartilhar
04 NOV 2019Por LG Rodrigues19h45
O problema na rede elétrica começou por volta das 10h30Foto: Divulgação/PMPG

Alguns bairros da cidade de Praia Grande ficaram sem energia elétrica no fim da manhã desta segunda-feira (4). Pelas redes sociais, diversos moradores reclamaram do suposto 'apagão' que deixou o trânsito mais devagar em alguns pontos devido aos semáforos apagados. Apesar disso, nenhuma ocorrência mais grave foi registrada devido ao incidente.

O problema na rede elétrica começou por volta das 10h30. Moradores dos bairros Boqueirão, Ocian, Guilhermina e Canto do Forte foram alguns dos afetados pela falta de energia e relataram múltiplas oscilações no fornecimento de eletricidade. Em alguns pontos de Praia Grande, a luz chegou a faltar até duas vezes antes de apagar em definitivo.

Devido à situação, alguns semáforos de ruas e avenidas que ficam no entorno destes bairros permaneceram desativados por algumas horas e deixaram o trânsito mais lento. Apesar disso, nenhum acidente foi registrado nas vias da cidade.

Em nota, a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), que é a concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica da área afetada pelo 'apagão', afirmou que ainda desconhece as causas do incidente, mas está investigando a questão. A CPFL salienta ainda que, assim que ficou sabendo o ocorrido, enviou equipes para tentar resolver o problema o mais rápido possível.

A empresa afirma que todo o abastecimento de energia foi resolvido às 11h30.