X
Cotidiano

Praia Grande é primeira cidade da Baixada a habilitar a GCM junto ao Habite Seguro

Programa oferece linha de financiamento para agentes de segurança

Programa Habite Seguro foi apresentado no início de dezembro / Divulgação/PMPG

Praia Grande é a primeira cidade da Baixada Santista a beneficiar os Guardas Civis Municipais com o Programa Habite Seguro. Trata-se de uma  linha de crédito especial que oferece condições diferenciadas para os  agentes de segurança da Cidade. No Estado de São Paulo, apenas mais uma cidade já garantiu essa participação. No país todo, apenas seis conseguiram.

A Cidade saiu na frente para oferecer crédito acessível para beneficiar os Guardas Civis Municipais. A linha de crédito da Caixa Econômica Federal oferece descontos para o financiamento de imóveis na  Cidade. Um subsídio que varia de acordo com a renda de cada servidor  para que possam realizar o sonho da casa própria.

Em Praia Grande atualmente são mais de 300 guardas civis municipais que podem ser beneficiados com o Programa. Os recursos para o projeto foram liberados pelo governo federal e o financiamento já está  disponível para os interessados, nas agências da Caixa Econômica  Federal.

O secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, destaca que a Cidade tem buscado vários caminhos para oferecer moradia aos  munícipes de Praia Grande. “Esta demanda não é suprida apenas com a  construção de casas. Incentivar financiamentos imobiliários, como as  condições do Habite Seguro, também são muito importantes para  atendermos a demanda”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, destacou o trabalho do Município em prol da redução do déficit habitacional. “Nos sentimos  mais seguros em saber que podemos contar com a nossa Guarda Municipal  e nada mais justo que oferecer a estes agentes uma linha exclusiva  para conquistarem suas casas. É uma iniciativa da Caixa Econômica  Federal que pode beneficiar dezenas Guardas Civis Municipais e Policiais Militares da Cidade”.

O Habite Seguro é Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação  para Profissionais da Segurança Pública, por meio de subsídios, com  recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), e condições  especiais de financiamento. O Programa também beneficia os policiais  federais, rodoviários federais, penais, militares e civis; bombeiros  militares; peritos e papiloscopistas; ativos, inativos da reserva  remunerada, reformados e aposentados.

Para informações adicionais, os interessados devem acessar o site do programa.
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Confronto das oitavas da Libertadores e Sul-Americana são definidos

Os confrontos das oitavas de final serão disputados na última semana de junho e na primeira semana de julho.

Tecnologia

Mercado Bitcoin vai lançar o primeiro time de futebol real gerenciado no metaverso

Time nasce com 3,5 milhões de sócios torcedores e terá a emissão de 100 milhões de tokens para financiar a comissão técnica e as peneiras que serão realizadas em 2023

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software