CAMPANHA DE 1 A 11

Praia Grande confirma seu primeiro caso de coronavírus

A pessoa infectada se trata de uma mulher de 34 anos que atua na área da saúde em São Paulo, mas mora no município. Ela está isolada em casa e passa bem

Comentar
Compartilhar
24 MAR 2020Por Da Reportagem12h13
Praia Grande monitora outros casos de coronavírusFoto: Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

O município de Praia Grande confirmou o seu primeiro caso de morador que contraiu o coronavírus. De acordo com o prefeito Alberto Mourão, a pessoa infectada se trata de uma mulher de 34 anos que atua na área da saúde em São Paulo, mas mora no município. Ela está isolada em casa e passa bem.

Durante uma transmissão feita por volta do meio-dia desta terça-feira (24), Mourão também destacou que está adquirindo milhares de testes que deverão ser utilizados nos próximos dias para confirmar ou descartar outros casos suspeitos que já estão sendo monitorados pelas autoridades do município.

Com este caso confirmado, Praia Grande se junta a Santos, que já possui casos confirmados, como cidades da Baixada Santista que foram afetadas pelo coronavírus. Santos registrou nesta segunda-feira (23) quatro pacientes infectados pelo coronavírus. A informação foi divulgada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa durante live no Facebook. São três moradores da cidade e um outro paciênte que veio do nordeste.

Apesar disso, o prefeito de Praia Grande diz que a situação está sob controle e afirma que a população pode permanecer tranquila e não há motivos para entrar em pânico.