Praia Grande concorre novamente ao prêmio Top Destinos Turísticos

Cidade busca classificação na categoria Sol e Mar; votação segue até 15 de novembro

Comentar
Compartilhar
22 OUT 2019Por Da Reportagem19h01
Praia Grande concorre com as cidades de Avaré, Ilha Comprida, Peruíbe e São Sebastião na categoria Sol e MarFoto: Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

Pela segunda vez, Praia Grande concorre ao prêmio Top Destinos Turísticos, dessa vez na categoria Sol e Praia. A votação acontece pelo link votetop.com.br até o dia 15 de novembro.

Uma iniciativa da ADBV (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e do Skal Internacional de São Paulo (associação voltada aos profissionais do turismo), apoiada pela Aprecesp (Associação das Prefeituras das Estâncias do Estado de São Paulo), a premiação tem como objetivo identificar e divulgar os melhores destinos do Estado de São Paulo.

Praia Grande concorre com as cidades de Avaré, Ilha Comprida, Peruíbe e São Sebastião na categoria Sol e Mar. A premiação conta com as categorias Turismo de Aventura, Compras, Cultural, Ecoturismo, Esportes, Estudos e Intercâmbios, Gastronômico, Náutico, Negócios e Eventos, Parques Temáticos, Pesca, Religioso, Rural, Saúde e Social.
Para votar, é necessário acessar o link votetop.com.br ou topdestinosturisticos.com.br, preencher um rápido cadastro e escolher a categoria Sol e Praia (para votar em Praia Grande). 

Praia Grande está inserida no grupo 6 da votação, com cidades que possuem entre 200 mil e 500 mil habitantes. Cada cidade premiada poderá utilizar o título Top Destinos Turísticos 2019 do segmento em que foi premiada.

Turismo em desenvolvimento

O secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, comemora a participação de Praia Grande no concurso pela segunda vez. "É um orgulho imenso saber que todo o trabalho que vem sendo realizado há décadas esteja sendo reconhecido pelos turistas e profissionais do ramo. A Cidade tem atraído investidores, a economia está se movimentando em decorrência do status turístico que Praia Grande atingiu, e isso se transforma em um desenvolvimento cada vez maior".

A diversidade de atividades oferecidas no verão e na baixa temporada é um dos fatores que vem promovendo o Município no setor turístico, segundo Dinho. "Temos eventos de entretenimento, cultura e lazer durante todo o ano. A Vila Junina, que aconteceu em junho no Kartódromo, as feiras de artesanato itinerantes, espetáculos teatrais gratuitos, são exemplos de como o turismo é fomentado na Cidade. No verão, as atrações são intensificadas, porém os projetos desenvolvidos pela Administração visam atender moradores e turistas o ano todo". 

Categoria Sol e Mar

Praia Grande concorre ao prêmio na categoria Sol e Mar, após as primeiras etapas de votação do Top Destinos Turísticos. Os 22,5 quilômetros de praias, com ciclovia e calçadão revitalizado, atraem milhares de turistas, principalmente na virada do ano, quando a Cidade chega a receber quase 2 milhões de visitantes.

Durante a temporada de verão, a orla de Praia Grande abriga as tendas do Estação Verão Praia, projeto que oferece atividades físicas, esportivas, culturais e musicais gratuitas para todas as idades.

No Kartódromo Municipal, shows de grandes artistas da música nacional agitam o verão de Praia Grande com o projeto Estação Verão Show. Com ingressos a preços acessíveis, o evento é o maior da região nesse formato, atraindo visitantes de toda a Baixada Santista e vários estados do Brasil.