X

Cotidiano

Praia Grande celebra Natal com grande festa no Boqueirão

Natal Encantado 2019 acontece dia 29 de novembro com atrações emocionantes

Da Reportagem

Publicado em 18/11/2019 às 21:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Natal Encantado 2019 contará com diversas novidades / Divulgação/PMPG

Praia Grande já está em contagem regressiva para receber a magia do Natal. No próximo dia 29, o Papai Noel chega à Cidade em grande estilo, em uma comemoração para toda a família na Avenida Costa e Silva, Bairro Boqueirão, a partir das 18 horas.

O Natal Encantado 2019 contará com diversas novidades, como a "parada natalina", que promete emocionar o público que estiver no trajeto, com concentração e início na Praça Ceferino Gonzalez Vega, no Bairro Guilhermina, às 18 horas.

Da praça partem seis carros temáticos e um trio elétrico em direção à Avenida Presidente Costa e Silva pela Rua Embaré, cruzando a Avenida São Paulo em direção à Rua Oswaldo de Oliveira até chegar ao ponto na Avenida Presidente Costa e Silva, onde será montado um palco para as apresentações.

O tradicional Coral Natalino, da Secretaria de Assistência Social (Seas), se apresenta às 18 horas no palco da Avenida Presidente Costa e Silva, com canções que fazem parte da história de adultos e crianças.

A chegada da carreata da "parada natalina" na Costa e Silva acontece em seguida, com muitas cores, luzes e emoção, abrindo espaço para o espetáculo “Aleluia para o Novo Rei", produzido pelo Núcleo Artístico Palácio das Artes. Dirigido por Isabel Samegima e Alan Queiróz, e com elenco de 70 pessoas, a peça fala sobre o nascimento de Jesus, sob o olhar de José, transmitindo as mensagens de amor e paz características do Natal. 

Finalizando as comemorações natalinas, o Bom Velhinho marca presença para tirar fotos e conversar com a criançada.
Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, a cada ano a Cidade inova nas comemorações natalinas. "Em 2018, a festa foi toda na Av. Costa e Silva, com mais conforto para a população. Até então, o Natal Encantado era realizado no Palácio das Artes, com o tradicional Coral na Sacada. Porém pela localização, transferimos o evento para o Boqueirão".

Para o Natal Encantado 2019, Dinho afirma que a comemoração será ainda mais emocionante. "Com o sucesso do evento em 2018, preparamos uma festa com surpresas para toda a família. Será uma noite de muita paz e confraternização".

Decoração natalina

As tradicionais árvores de Natal, consideradas pontos turísticos na Cidade nessa época do ano, começam a ser montadas ainda essa semana, em três pontos: em frente ao Palácio das Artes (com cerca de 28 metros), no Boqueirão, entre as avenidas Costa e Silva e Castelo Branco, e na Mirim, em frente ao Paço Municipal (ambas com 12 metros cada).

Além das árvores, Praia Grande contará com decoração especial no Viaduto do Sol (entrada da Cidade), Avenida Costa e Silva, Conviver Ocian e Praça Portugal. 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter