Praia Grande abre inscrições para 600 vagas em unidades do Programa Conviver

Só é preciso ser morador da Cidade e procurar uma das oito unidades do programa espalhadas pelo Município. Todas as atividades são gratuitas

Comentar
Compartilhar
10 ABR 2018Por Da Reportagem19h52

Quem já passou dos 50 anos e não gosta de ficar em casa parado tem uma excelente oportunidade para realizar diversas atividades por meio do Programa Conviver, em Praia Grande. São vagas para cursos de ginástica, ioga, coral, artesanatos e muitas outras atividades. Só é preciso ser morador da Cidade e procurar uma das oito unidades do programa espalhadas pelo Município. Todas as atividades são gratuitas.

Quem gosta de atividade física pode se inscrever na caminhada, nas aulas de dança, aikidô, alongamento, entre outras. A turma que prefere atividades manuais pode se inscrever para praticar pinturas, bordados, xadrez, damas e reciclagem.

Os interessados devem procurar a unidade mais próxima de casa levando original e cópia do RG, comprovante de endereço e uma foto 3x4. Cada unidade tem uma grade de cursos disponíveis diferente. Para as atividades esportivas é preciso apresentar atestado médico.

Confira a relação das unidades e atividades disponíveis.

A unidade do Bairro Guilhermina do Programa Conviver fica na Rua Praia dos Sonhos, nº 245. O telefone de contato é 3496-5058 e lá foram disponibilizadas 5 vagas para patch apliquê, 10 vagas no coral e 10 vagas para homens, na dança de salão.

No Bairro Caiçara, o Conviver fica na Rua Maria Antunes Navarro, nº 1.435, esquina com a Rua São Domingos. O telefone de contato é 3594-7497. No total, a unidade disponibilizou 20 vagas para caminhada, 40 vagas para ginástica, 10 vagas para as aulas de tênis de mesa, outras 20 para o tênis de quadra, 20 para dança circular, 10 para bordado, 10 vagas para o curso de crochê, 50 vagas para as aulas de alongamento, 5 para reiki, 20 no vôlei adaptado, 10 nas aulas de boneca de pano, 10 para reflexologia, 15 para relaxamento, 5 em terapia ocupacional, 20 em ritmos dançantes e 5 na aula de redes sociais.

No Bairro Tupi, a unidade do Programa Conviver fica dentro do Vivência Tupi, na Rua Xavantes, nº 51. O telefone de contato lá é 3496-5017. No local tem 10 vagas nas aulas de ginástica e vôlei na praia, 10 vagas na dança cigana, 15 vagas para dança de salão, 5 vagas para o canto coral, outras 5 para jogos de memorização, além de diversas vagas para jogos de mesa (xadrez, damas, dominó e jogos de cartas).

O Conviver do Bairro Samambaia fica na esquina da Avenida Pau Brasil com a Rua Itiberê da Cunha. O telefone de contato é 3496-5004. Lá tem 10 vagas na aula de alongamento, 10 na ioga, 10 na ginástica dançante, 10 na reabilitação, 5 para as aulas de dança cigana, 5 nas aulas de tricô, 5 em crochê, 5 em artesanato em feltro, mais 5 em artesanato em tecido, 5 para artesanato em fita, 5 em pedraria, 5 em bordado, além de 5 vagas para as aulas de culinária com chocolates.  

O Conviver São Jorge está localizado na Rua João Batista de Siqueira, nº 130, no Bairro Antártica. O telefone de contato é 3496-5048. Lá, 120 vagas dos moradores encontram vagas para as atividades de ginástica, vôlvididas entre o seguintes cursos: ginástica, aula zen, pilates, ritmos, vôlei adaptade o tênis de quadra.

No Bairro Sítio do Campo também tem unidade do Programa Conviver. O espaço está localizado dentro de Polo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, ao lado do terminal Tude Bastos. O contato pode ser feito por meio do telefone 3496-5015. A unidade 9 vagas para as aulas de tai chi chuan, 30 para aikidô e 8 para o grupo de caminhada.

O Conviver do Bairro Ocian fica na Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Avenida Vicente de Carvalho. O telefone de contato é 3496-5061. Lá tem 16 vagas para dança cigana.

No Bairro Solemar, a unidade do Programa fica na Avenida Presidente Kennedy, esquina com a Rua Adhemar de Barros. O telefone de contato é 3496-5053. Lá tem 4 vagas para o curso de dança cigana, 5 para as aulas de canto coral, 8 para pintura em tecido,  4 em crochê, 8 em dança de salão e 10 nas aulas de artesanato em E.V.A.

Atendimento

Ao longo de todo o ano, as nove unidades do Programa Conviver oferecem atividades esportivas, culturais e de lazer aos maiores de 50 anos. Entre as atrações, aulas de diversos tipos de dança, ginástica, bordados, jogos de mesa, canto coral e muito mais. Homens e mulheres podem aproveitar. Tem Conviver nos Bairros Boqueirão, Guilhermina, Sítio do Campo, Antártica, Tupi, Ocian, Samambaia, Caiçara e Solemar. Para mais informações basta comparecer na unidade mais próxima ou ligar para 3496-5015.

Quando o assunto é a Melhor Idade, Praia Grande é uma das cidades referência no assunto. Desde 2009, entre todos os municípios do Estado de São Paulo com mais de 200 mil habitantes, Praia Grande está em primeiro lugar no Índice Futuridade, que mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios.