Praia de Pitangueiras ganha posto de salvamento

Unidade vem sendo construída na Praça dos Expedicionários e já estrutura a praia para receber a próxima temporada de verão

Comentar
Compartilhar
15 OUT 2018Por Da Reportagem19h40
Os serviços têm o acompanhamento de técnicos da Secretaria de Infraestrutura e ObrasOs serviços têm o acompanhamento de técnicos da Secretaria de Infraestrutura e ObrasFoto: Divulgação/PMG

Para garantir mais segurança aos banhistas e dar suporte às atividades de salvamento no mar, tendo em vista a próxima temporada de verão, a Prefeitura de Guarujá iniciou a obra de construção do posto de salvamento, na Praia de Pitangueiras – no Centro. Os serviços têm o acompanhamento de técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra).

O posto vem sendo construído na Praça dos Expedicionários e conta com parceria do Governo do Estado, por meio de convênio da Prefeitura com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), que garantiu o repasse de pouco mais de R$ 400 mil para a obra.

A Prefeitura já iniciou os serviços de demolição da rampa, que se localiza da praia para o calçadão, e também a fundação do prédio onde será construído o novo posto de salvamento, na Praia de Pitangueiras.

A unidade contará com dois pavimentos, sendo que no térreo ficará a sala de equipamentos dos salva-vidas, copa e sanitários. No andar superior, o espaço multiuso e a torre de observação. A obra deve ser entregue no prazo de três meses.

O objetivo da Prefeitura, com a construção da nova estrutura em Pitangueiras, é oferecer maior conforto e segurança para moradores e turistas e mais suporte ao trabalho dos bombeiros salva-vidas.

"Já estamos preparando Guarujá para receber a próxima temporada de verão, que começa em dezembro. Nossa intenção é oferecer mais segurança para os banhistas e turistas, que muitas vezes não conhecem as condições do mar; e também para os próprios guarda-vidas, que atendem o nosso Município com muita dedicação", afirma o prefeito Válter Suman, ressaltando que as praias são o cartão postal da Cidade e que por isso precisam estar bem estruturadas e com segurança para receber os visitantes.