Praia Acessível será permanente em Praia Grande

Cadeirantes poderão tomar banho de mar em todos os finais de semana e feriados

Comentar
Compartilhar
06 ABR 201511h08

O programa Praia Acessível iniciou suas atividades permanentes em Praia Grande, na manhã da última sexta-feira. A partir de agora, cadeirantes, munícipes e turistas poderão usufruir do banho de mar em todos os finais de semana e feriados, sempre das 9 às 17 horas. Cadeiras anfíbias e monitores estão à disposição dos usuários na orla do Guilhermina, ao lado do quiosque 22, esquina com a Rua Leblon.

“Estamos muito satisfeitos com essa nova etapa do projeto”, destacou o secretário de Esportes e Lazer (Seel), Higo Ribeiro. “A grande procura durante o período de alta temporada foi determinante para que trouxéssemos o Praia Acessível de forma permanente para Praia Grande. Oferecer acessibilidade na faixa de areia é uma vitória para todos nós. Quero agradecer o empenho não só dos funcionários da Seel, mas de todas as secretarias envolvidas: Saúde Pública (Sesap), Serviços Urbanos (Sesurb) e Secretaria de Governo. E, claro, à parceria da Governo do Estado, que oferece as cadeiras anfíbias”.

Cadeiras anfíbias e monitores estão à disposição dos usuários na orla do Guilhermina (Foto: Edmilson Lelo/PMPG)

Com oito cadeiras anfíbias em funcionamento e mais duas em reserva, especialmente desenvolvidas para garantir aos cadeirantes o acesso ao banho de mar, o projeto é gratuito.
A Secretaria Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência foi responsável pela compra das cadeiras, feitas com um tipo de pneu especial, que permite superar a dificuldade de locomoção na areia, e também não afundam na água.