Praia Acessível é opção de lazer para o feriado em Santos

As pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida também podem curtir o sol e entrar na água em cadeiras anfíbias

Comentar
Compartilhar
27 MAR 2018Por Da Reportagem19h01
A cadeira anfíbia pode ser usada com a orientação de voluntárioFoto: Divulgação/PMS

O outono já chegou, mas para a alegria daqueles que passarão o feriado da Semana Santa na Cidade, as temperaturas ainda não baixaram. Portanto, é possível planejar, para sábado ou domingo, um momento de diversão com a família na praia, incluindo o tão desejado banho de mar. As pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida também podem curtir o sol e entrar na água em cadeiras anfíbias oferecidas pelo programa Praia Acessível, da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura.

Atualmente o programa é oferecido exclusivamente na praia do Gonzaga, ao lado do canal 3, das 9h às 15h. O ponto em frente ao Aquário, que alterna os finais de semana, está desativado até o final das obras do projeto-piloto contra erosão.

A cadeira anfíbia pode ser usada com a orientação de voluntário do programa ou pelo próprio banhista, sempre que ele estiver acompanhado. O usuário vai com a própria cadeira própria até as esteiras de acesso e depois é transferido para a cadeira anfíbia, na qual tomará o banho de mar com o tempo previsto de 30 minutos, dependendo da  lotação do ponto. Há quatro cadeiras disponíveis.

Em 2017, foram atendidos pelo dprograma cerca de 400 pessoas, entre santistas e moradores de outras cidades. Nos dois últimos anos, o Praia Acessível recebeu excursões dos municípios de Embu das Artes, Campinas, Miracatu e São Paulo.

Grupos de entidades interessados devem agendar participação pelo telefone  3202-1911 ou pelo e-mail [email protected]