14 de Outubro de 2024 • 08:13
Cotidiano
Encontro acontece na Praia da Enseada, com apoio da Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Acessibilidade e Inclusão, que disponibilizará cadeiras anfíbias para o banho de mar assistido
A Diretoria de Acessibilidade e Inclusão (DAI), subordinada a Secretaria de Segurança e Cidadania, por meio do programa Praia Acessível vai atender, neste sábado (14), a partir das 9 horas, cerca de 30 meninas especiais do Lar Mater Dei, de São Paulo. O encontro acontece na Praia da Enseada, próximo à Pousada My Power (Centro).
O programa Praia Acessível, desenvolvido, de forma permanente na Cidade, vem recebendo vários grupos para eventos de acessibilidade oferecidos pelo Município como o Praia Acessível, ‘Verlejando’, Caiaque e Ecocaiaque, entre outras práticas acessíveis.
Desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura, o programa disponibiliza cadeiras anfíbias para o banho de mar de pessoas com problemas de mobilidade permanente ou temporária.
As cadeiras são feitas com um tipo de pneu que facilita o deslocamento na areia e não afunda dentro da água, além de possuir braços removíveis para facilitar a transferência da pessoa. Desde que foi lançado, em 2010, o Praia Acessível já atendeu mais de cinco mil pessoas em Bertioga, com zero de ocorrências negativas.
Atualmente, Bertioga tem disponível 25 cadeiras anfíbias distribuídas nos seguintes pontos: três na praia de Boracéia; três na Riviera, cinco no Sesc e as demais na Secretaria de Segurança e Cidadania (Quiosque 04 – na orla da Praia da Enseada ) e na sede da DAI, no Indaiá..
Diário Mais
Músico utiliza cenários da região para se inspirar e gravar clipes de suas músicas
Diário Mais
O local é conhecido por suas enormes formações rochosas arredondadas, cercadas pela rica vegetação da Mata Atlântica